de Wellyngton | 26/11/2021

Aconselhamento - Ajudando uns aos outros a se ajudarem


Quer levar seu canal do YouTube ao próximo nível? Conheça o Like Points, nossa inovadora ferramenta de inteligência artificial integrada com o YouTube. Com uma série de recursos desenvolvidos para impulsionar o crescimento do seu canal, o Like Points é a escolha certa para quem busca destaque e resultados impressionantes. Não perca a chance de transformar seu canal com a ajuda da IA. Descubra mais sobre como podemos ajudá-lo a alcançar o topo: Conheça o Like Points


E aí, tá gostando deste Artigo? Quer aprender mais coisas 100% de graça e em vídeo? Eu tenho um canal no YouTube, e lá eu ensino coisas que só se acha em cursos pagos. E aí, bora se inscrever e aprender mais? Então segue o canal do Youtube aqui: Inscrever no Youtube


Curtiu o conteúdo? Quer ficar por dentro de mais dicas exclusivas e totalmente gratuitas? Siga-me no Instagram! Lá, eu compartilho insights valiosos e conteúdos que você não vai querer perder. Vamos juntos nessa jornada de aprendizado? Siga agora: Seguir no Instagram


https://img.youtube.com/vi/Bo-WIZPJqGM/0.jpg Aconselhamento - Ajudando uns aos outros a se ajudarem

Todos aqueles que j receberam o amor e perdo de Deus so chamados para ser bno para todos aqueles que esto sua volta.

A Bblia nos revela a importncia de ajudar o prximo em vrios versculos que voc pode ver nesta pgina.

Como posso ajudar o prximo?

Neste momento voc pode estar pensando: "eu no tenho condies para ajudar ningum". Mas ajudar algum financeiramente ou com comida so apenas duas maneiras de ajudar algum.

H muitas pessoas que tm dinheiro mas no tm amor, no tm pessoas que as escutem e que se importem com elas. Voc pode ajudar pessoas dizendo palavras de encorajamento, dando um abrao, mostrando que elas so importantes.

Ns fomos escolhidos no apenas para viver uns anos neste mundo e depois ir para o cu. Ns temos uma misso: anunciar o Evangelho de Jesus e expressar o amor de Deus para a humanidade.

Ajuda ao prximo na Bblia
Assim brilhe a luz de vocs diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocs, que est nos cus.
Mateus 5:16


Sempre haver pobres na terra. Portanto, eu ordeno a voc que abra o corao para o seu irmo israelita, tanto para o pobre como para o necessitado de sua terra.
Deuteronmio 15:11


Deem e ser dado a vocs: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante ser dada a vocs. Pois a medida que usarem tambm ser usada para medir vocs".
Lucas 6:38


D a quem pede, e no volte as costas quele que deseja pedir algo emprestado.
Mateus 5:42


Pois eu tive fome, e vocs me deram de comer; tive sede, e vocs me deram de beber; fui estrangeiro, e vocs me acolheram; necessitei de roupas, e vocs me vestiram; estive enfermo, e vocs cuidaram de mim; estive preso, e vocs me visitaram'. "Ento os justos lhe respondero: 'Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?' "O Rei responder: 'Digo a verdade: O que vocs fizeram a algum dos meus menores irmos, a mim o fizeram'.
Mateus 25:35-40


"O que devemos fazer ento?", perguntavam as multides. Joo respondia: "Quem tem duas tnicas d uma a quem no tem nenhuma; e quem tem comida faa o mesmo".
Lucas 3:10-11


Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo.
Glatas 6:2


Vendam o que tm e deem esmolas. Faam para vocs bolsas que no se gastem com o tempo, um tesouro nos cus que no se acabe, onde ladro algum chega perto e nenhuma traa destri. Pois, onde estiver o seu tesouro, ali tambm estar o seu corao.
Lucas 12:33-34


O meu mandamento este: Amem-se uns aos outros como eu os amei.
Joo 15:12


O que furtava no furte mais; antes trabalhe, fazendo algo de til com as mos, para que tenha o que repartir com quem estiver em necessidade.
Efsios 4:28


De que adianta, meus irmos, algum dizer que tem f, se no tem obras? Acaso a f pode salv-lo? Se um irmo ou irm estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia e um de vocs lhe disser: "V em paz, aquea-se e alimente-se at satisfazer-se", sem porm lhe dar nada, de que adianta isso? Assim tambm a f, por si s, se no for acompanhada de obras, est morta.
Tiago 2:14-17


Compartilhem o que vocs tm com os santos em suas necessidades. Pratiquem a hospitalidade.
Romanos 12:13


Cada um cuide, no somente dos seus interesses, mas tambm dos interesses dos outros.
Filipenses 2:4


Ns, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e no agradar a ns mesmos.
Romanos 15:1


Ningum tem maior amor do que aquele que d a sua vida pelos seus amigos.
Joo 15:13


Se algum tiver recursos materiais e, vendo seu irmo em necessidade, no se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?
1 Joo 3:17


Em tudo o que fiz, mostrei a vocs que mediante trabalho rduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do prprio Senhor Jesus, que disse: 'H maior felicidade em dar do que em receber' ". Tendo dito isso, ajoelhou-se com todos eles e orou. Todos choraram muito e, abraando-o, o beijavam. O que mais os entristeceu foi a declarao de que nunca mais veriam a sua face. Ento o acompanharam at o navio.
Atos dos Apstolos 20:35-38


Quem trata bem os pobres
empresta ao Senhor,
e ele o recompensar.
Provrbios 19:17

Aconselhamento na Bblia
Habite ricamente em vocs a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria e cantem salmos, hinos e cnticos espirituais com gratido a Deus em seu corao.
Colossenses 3:16

https://youtu.be/Bo-WIZPJqGM">https://youtu.be/Bo-WIZPJqGM

FONTE dos versculos na Descrio do vdeo : https://www.bibliaon.com/ajuda_ao_proximo/">https://www.bibliaon.com/ajuda_ao_proximo/

Assista também + conteúdos de Wellyngton
Факты психологии о человеческом поведении, которые взорвут ваш разум | Стоицизм
Факты психологии о человеческом поведении, которые взорвут ваш разум | Стоицизм

Nenhuma Descrição adicionada

BIOVANISH ( (⛔❌BEWARE! #2024❌⛔) ) BIOVANISH REVIEW - #BIOVANISHREVIEW #BIOVANISHREVIEWS #BIOVANISH
BIOVANISH ( (⛔❌BEWARE! #2024❌⛔) ) BIOVANISH REVIEW - #BIOVANISHREVIEW #BIOVANISHREVIEWS #BIOVANISH

Nenhuma Descrição adicionada

big brother brasil | BBB24 😲#bbb #bigbrotherbrasil # reality #cortes
big brother brasil | BBB24 😲#bbb #bigbrotherbrasil # reality #cortes

Nenhuma Descrição adicionada

🔴Receba Agora! MENSAGEM DOS ANJOS para TRANSFORMAR sua Vida FINANCEIRA HOJE! ✨
🔴Receba Agora! MENSAGEM DOS ANJOS para TRANSFORMAR sua Vida FINANCEIRA HOJE! ✨

Título:🔴Receba Agora! MENSAGEM DOS ANJOS para TRANSFORMAR sua Vida FINANCEIRA HOJE! ✨Descrição:🔴Receba Agora! MENSAGEM DOS...

Conheça também

Deixe seu comentário