de Nelson... | 26/06/2021

Benefcios da Melancia


Quer levar seu canal do YouTube ao próximo nível? Conheça o Like Points, nossa inovadora ferramenta de inteligência artificial integrada com o YouTube. Com uma série de recursos desenvolvidos para impulsionar o crescimento do seu canal, o Like Points é a escolha certa para quem busca destaque e resultados impressionantes. Não perca a chance de transformar seu canal com a ajuda da IA. Descubra mais sobre como podemos ajudá-lo a alcançar o topo: Conheça o Like Points


E aí, tá gostando deste Artigo? Quer aprender mais coisas 100% de graça e em vídeo? Eu tenho um canal no YouTube, e lá eu ensino coisas que só se acha em cursos pagos. E aí, bora se inscrever e aprender mais? Então segue o canal do Youtube aqui: Inscrever no Youtube


Curtiu o conteúdo? Quer ficar por dentro de mais dicas exclusivas e totalmente gratuitas? Siga-me no Instagram! Lá, eu compartilho insights valiosos e conteúdos que você não vai querer perder. Vamos juntos nessa jornada de aprendizado? Siga agora: Seguir no Instagram


https://img.youtube.com/vi/CwO42mFbClA/0.jpg Benefcios da Melancia ? Para Que Serve e Propriedades
A melancia uma fruta deliciosa e refrescante.


Mas alm disso ela tambm propriedades incrveis. Iremos explorar a seguir os benefcios da melancia, mostrando para que serve essa fruta em termos de sade e boa forma.

Para que serve a melancia?
A melancia uma fruta saborosa e muito refrescante, uma boa pedida para o vero. Ela pode ser consumida em fatias ou em pedaos, na forma de sucos ou em saladas de frutas.

Ela muito consumida em regies secas do continente africano pois cerca de 92% do seu contedo de agua.

Mas no s a sua polpa que comestvel. Muitos locais fazem uso da casca e das sementes de melancia. Com a casca, pode ser feito conservas. Para tal, so preferveis os frutos de plantas de cultivo orgnico, pois as cascas estaro livres de pesticidas. Sementes assadas so consumidas pelos povos do Oriente Mdio. Os indianos, por sua vez, preparam um po com uma farinha feita a partir dessas sementes.

Propriedades da melancia
Como j vimos, a melancia composta majoritariamente por gua, o que faz dela, portanto, um alimento pouco calrico: 100g da fruta fornece apenas 30 calorias provenientes principalmente de acares pois as quantidades de protenas e gorduras so inexpressivas.

Apesar das baixas calorias, o fruto muito nutritivo. A melancia uma excelente fonte de vitamina C e apresenta boas quantidades de carotenoides (como o licopeno e o betacaroteno), vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3, cido pantotnico, vitamina B6, biotina, cido flico, clcio, fsforo, magnsio, potssio, cobre e do aminocido citrulina. Na melancia tambm encontramos o fitonutriente cucurbitacina E. J suas sementes contm quantidades significativas de lipdeos.

Apresenta atividade anti-inflamatria
A cucurbitacina E uma molcula do tipo triterpenoide, presente na melancia, que apresenta uma importante atividade anti-inflamatria. Ela capaz de inibir a enzima cicloxigenase (ou COX), que est envolvida em processos inflamatrios.

Ela tambm tem uma ao antioxidante, pois ajuda a combater espcies reativas de oxignio.

boa para os rins
A ingesto de melancia aumenta o fluxo de excreo de urina. Ela considerada um diurtico natural e no pressiona os rins para isso. Eliminar mais urina bom para os rins e para todo o organismo, j que dessa forma conseguimos nos livrar de bactrias (e com isso prevenir e acabar com as cistites), resduos e outros xenobiticos (compostos estranhos ao organismo humano).

O potssio presente na melancia tambm estimula essa limpeza dos rins. Alm disso, a presena deste elemento qumico no sangue evita a formao de cido rico, que quando passa a se acumular pode originar os famosos clculos renais, bem como doenas que afetam as articulaes (como a gota)

Assista também + conteúdos de Nelson Rodrigues Lagoa Filho
[NOVO] Cupom de Desconto KABUM BR Abril 2024 | Cupom Kabum Primeira Compra Novo Usuário Hoje
[NOVO] Cupom de Desconto KABUM BR Abril 2024 | Cupom Kabum Primeira Compra Novo Usuário Hoje

Nenhuma Descrição adicionada

MELHOR SEMILEITO? FROTA 2024 DA GS TÁ SENSACIONAL!!
MELHOR SEMILEITO? FROTA 2024 DA GS TÁ SENSACIONAL!!

Título:MELHOR SEMILEITO? FROTA 2024 DA GS TÁ SENSACIONAL!!Descrição:Hoje, eu trouxe vocês para conhecer junto comigo...

O Mistério de Uzá na Bíblia: A Trágica História por Trás de Sua Morte ao Tocar na Arca Sagrada
O Mistério de Uzá na Bíblia: A Trágica História por Trás de Sua Morte ao Tocar na Arca Sagrada

Título:O Mistério de Uzá na Bíblia: A Trágica História por Trás de Sua Morte ao...

Dead by Daylight - VIVOS- 07-04-2024- OS CHORÕES
Dead by Daylight - VIVOS- 07-04-2024- OS CHORÕES

Título:Dead by Daylight - VIVOS- 07-04-2024- OS CHORÕESDescrição:Dead by Daylight é um jogo eletrônico multijogador...

Conheça também

Deixe seu comentário