de Maria... | 16/04/2021

CANTO DE ESQUENTE Pra levantar a SUA MAJESTADE O SABI LARANJEIRA


Quer levar seu canal do YouTube ao próximo nível? Conheça o Like Points, nossa inovadora ferramenta de inteligência artificial integrada com o YouTube. Com uma série de recursos desenvolvidos para impulsionar o crescimento do seu canal, o Like Points é a escolha certa para quem busca destaque e resultados impressionantes. Não perca a chance de transformar seu canal com a ajuda da IA. Descubra mais sobre como podemos ajudá-lo a alcançar o topo: Conheça o Like Points


E aí, tá gostando deste Artigo? Quer aprender mais coisas 100% de graça e em vídeo? Eu tenho um canal no YouTube, e lá eu ensino coisas que só se acha em cursos pagos. E aí, bora se inscrever e aprender mais? Então segue o canal do Youtube aqui: Inscrever no Youtube


Curtiu o conteúdo? Quer ficar por dentro de mais dicas exclusivas e totalmente gratuitas? Siga-me no Instagram! Lá, eu compartilho insights valiosos e conteúdos que você não vai querer perder. Vamos juntos nessa jornada de aprendizado? Siga agora: Seguir no Instagram


https://img.youtube.com/vi/JsUmbWOQaGQ/0.jpg Saiba Tudo Sobre o Sabi-laranjeira


O sabi-laranjeira, cujo nome cientfico Turdus Rufiventris, pertence a famlia Turdidae. Em ingls conhecido como Rufous-bellied Thrush. Desde 2002 a ave smbolo do Brasil, isto por conta da sua imensa popularidade no pas, seja entre os apaixonados por pssaros e tambm por muitos poetas e compositores.

Ele tambm conhecido como Sabi Peito-Roxo, Sabi Gong, Sabi Vermelha e Sabi Amarelo. A criao de sabi-laranjeira muito difundida pelo pas, especialmente devido ao seu canto melodioso. Vale lembrar que somente criadores com registro no IBAMA podero ter estes belos pssaros em casa. Ele uma das espcies de Sabi mais conhecidas e apreciadas no Brasil.

Distribuio do sabi-laranjeira

Ele gosta de viver em ambientes abertos como bordas de matas, pomares, capoeiras, entorno de estradas, praas e quintais. Busca sempre ficar perto de locais com gua abundante. A espcie encontrada em praticamente todos os estado litorneos, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Gois. Sua distribuio ocorre em quase todo o territrio brasileiro exceo da floresta amaznica.

Caractersticas fsicas do sabi-laranjeira

Mede aproximadamente 25 centmetros de comprimento. Sua plumagem parda, com exceo da regio do ventre, que destacada pela cor vermelho-ferrugem, levemente alaranjada. Seu bico amarelo-escuro. No h dimorfismo sexual, ou seja, ambos so iguais. A fmea tambm canta, mas numa frequncia bem menor que o macho. Se bem cuidado, chegam a viver de 25 a 30 anos.

Alimentao do sabi-laranjeira

Na natureza o sabi-laranjeira possui uma alimentao farta e pouco especfica. Ele pode comer desde vermes e minhocas at frutas como mamo, banana e amora.

J em uma criao de sabi-laranjeira a alimentao bsica poder ser uma boa rao prpria para a espcie. Tal rao facilmente encontrada em lojas de produtos para animais, complementada com frutas como ma, pera, banana e mamo. Na poca da reproduo importante oferecer larvas de tenbrio para a fmea.

Quando o sabi-laranjeira estiver com filhotes no ninho deve-se fornecer uma alimentao especial. Alm dos alimentos j falados, d 5 larvas de tenbrio e/ou minhocas pela manh e outras 5 a tarde. Alm disto uma boa farinhada a base de ovo e frutas deve estar sempre a disposio. Isso ir garantir uma boa fonte de vitaminas e minerais que garantiro que os filhotes cresam rapidamente e com sade.

Uma boa alimentao ir melhorar o desempenho durante a poca de reproduo do sabi-laranjeira. Tambm importante deixar na gaiola um pouco de farinha de ostras, ou outro produto semelhante, que ser uma excelente fonte de clcio para que as fmeas no tenham problemas na hora da postura. Deixe sempre gua limpa e fresca a disposio dos pssaros.

Vale lembrar que a rao dever ser para pssaros frugvoros.

Acasalamento do sabi-laranjeira

Antes de falar sobre como reproduzir o sabi-laranjeira em cativeiro, devemos falar sobre a necessidade de se ter o registro junto ao IBAMA. Sem este registro voc no poder ter os pssaros, portanto, procure mais informaes sobre o assunto.
No perodo de reproduo do sabi-laranjeira, eles procuram uma fmea, e juntos vo escolher o local aonde iro fazer o seu ninho. Tais ninhos so construdos basicamente de gravetos e folhas finas, chegando a ser reforado por barro quando necessrio. O ninho geralmente feito em forquilhas de rvores de porte mdio. A criao de sabi-laranjeira vem aumentando gradualmente no Brasil.

Na natureza, normalmente o sabi-laranjeira se reproduz entre os meses de setembro e janeiro, portanto voc pode seguir estes meses em sua criao. Com cerca de 12 meses de idade os pssaros esto prontos para o acasalamento. A fmea normalmente faz 03 posturas por ano, botando de 2 a 3 ovos em cada uma, podendo tirar de 6 a 9 filhotes por temporada.

O filhote nasce aos treze dias depois de a fmea deitar e comea a sair do ninho tambm aos treze dias de idade, podendo ser separado da me com 35 dias. Quando est em processo de reproduo torna-se territorial, demarcando uma rea geogrfica, no aceitando a presena de outras aves da mesma espcie.

Onde acasalar este Sabi em casa?
Para poder acasalar o sabi-laranjeira voc precisa de uma gaiola ou viveiro de tamanho adequado. Desta forma eles podero viver bem e com sade. A gaiola deve ter no mnimo 1 metro de comprimento po 45 centmetros de largura e profundidade. Coloque-a preferencialmente em um local que receba sol pela manh.

Aps o inicio do processo de acasalamento deve-se evitar a movimentao da gaiola e a colocao de objetos estranhos dentro dela, pois estes pssaros assustam-se facilmente, podendo vir a se machucar.

Sempre limpe recipientes de gua e comida, trocando-os diariamente, bem como a gaiola. Evite locais com calor excessivo e exposio a correntes de ar.

CRDITOS: https://casadospassaros.net/sabia-laranjeira/">https://casadospassaros.net/sabia-laranjeira/

Assista também + conteúdos de Maria edneide de lima vital
Música para Estudo e Concentração: Ambientes Sonoros Tranquilos
Música para Estudo e Concentração: Ambientes Sonoros Tranquilos

Nenhuma Descrição adicionada

BPC/LOAS -  MIL REAIS A MAIS NA CONTA, É VERDADE ? ENTENDA !
BPC/LOAS - MIL REAIS A MAIS NA CONTA, É VERDADE ? ENTENDA !

Título:BPC/LOAS - MIL REAIS A MAIS NA CONTA, É VERDADE ? ENTENDA !Descrição:BPC/LOAS -...

4 NICHOS DE CANAL DARK QUE MONETIZAM RÁPIDO! GANHE DINHEIRO RÁPIDO NO YOUTUBE ou TIKTOK #monetização
4 NICHOS DE CANAL DARK QUE MONETIZAM RÁPIDO! GANHE DINHEIRO RÁPIDO NO YOUTUBE ou TIKTOK #monetização

Título:4 NICHOS DE CANAL DARK QUE MONETIZAM RÁPIDO! GANHE DINHEIRO RÁPIDO NO YOUTUBE ou TIKTOK...

Polymax - Cola embaixo dágua - Cola tudo e extra forte (GUINCHEI UM CARRO)
Polymax - Cola embaixo dágua - Cola tudo e extra forte (GUINCHEI UM CARRO)

Nenhuma Descrição adicionada

Conheça também

Deixe seu comentário