de Maria... | 13/04/2021

0


Quer levar seu canal do YouTube ao próximo nível? Conheça o Like Points, nossa inovadora ferramenta de inteligência artificial integrada com o YouTube. Com uma série de recursos desenvolvidos para impulsionar o crescimento do seu canal, o Like Points é a escolha certa para quem busca destaque e resultados impressionantes. Não perca a chance de transformar seu canal com a ajuda da IA. Descubra mais sobre como podemos ajudá-lo a alcançar o topo: Conheça o Like Points


E aí, tá gostando deste Artigo? Quer aprender mais coisas 100% de graça e em vídeo? Eu tenho um canal no YouTube, e lá eu ensino coisas que só se acha em cursos pagos. E aí, bora se inscrever e aprender mais? Então segue o canal do Youtube aqui: Inscrever no Youtube


Curtiu o conteúdo? Quer ficar por dentro de mais dicas exclusivas e totalmente gratuitas? Siga-me no Instagram! Lá, eu compartilho insights valiosos e conteúdos que você não vai querer perder. Vamos juntos nessa jornada de aprendizado? Siga agora: Seguir no Instagram


https://img.youtube.com/vi/3nHXLu6TSzg/0.jpg Saiba Tudo Sobre o Pintassilgo-de-cabea-preta


O pintassilgo-de-cabea-preta, cujo nome cientfico Carduelis magellanica icterica, pertence a famlia Fringillidae, sendo conhecido em ingls como Hooded Siskin. Tem como origem a America do Sul, sendo encontrado em doze pases da Amrica do Sul, s no sendo encontrado na Guiana Francesa e Suriname. Tambm conhecido como pintasilva e pintassilgo-mineiro. A criao de pintassilgo-de-cabea-preta ocorre em praticamente todo o Brasil, e ele tem como habitat os campos abertos, restingas litorneas, bordas de mata, reas de agricultura, matas secundrias, rvores em plantaes quintais e pinhais.

O pintassilgo possui 12 sub-espcies, sendo:

*Magellanica Alleni que ocorre no Brasil (regio Nordeste), Bolvia, Paraguai e Argentina; no Brasil conhecido como pintassilgo-baiano ou Baianinho.

*Magellanica Icterica ocorre no Brasil (regio Central, Sudeste e Sul) e, no Paraguai.

*Magellanica Iongirostris ocorre no Brasil, Venezuela e Guiana.

*Magellanica Santaecrucis ocorre na Bolvia.

*Magellanica Capitalis ocorre na Colmbia, Equador e Peru.

*Magellanica Paula ocorre no Equador e Peru.

*Magellanica Boliviana ocorre na Bolvia.

*Magellanica Magellanica no Uruguai e Argentina.

*Magellanica Peruana ocorre no Peru.

*Magellanica Tucumana na Argentina.

*Magellanica Urubambensis no Peru e Chile.

*Magellanica hoyi no noroeste da Argentina.

Caractersticas fsicas do pintassilgo-de-cabea-preta

Os pintassilgos-de-cabea-preta adultos medem cerca de 11 a 14 centmetros de comprimento. O macho tem as partes inferiores, o baixo dorso e a nuca amarelas. O alto dorso amarelo esverdeado e a cabea negra. As asas e a cauda possuem marcaes amarelas, que variam de acordo com cada sub-espcie. Bico e pernas so negro-acinzentados. A fmea de pintassilgo-de-cabea-preta possui cores menos acentuadas, pendendo mais para o verde, e no possuem o capuz negro.

Alimentao do pintassilgo-de-cabea-preta

A alimentao do pintassilgo adulto na natureza constituda basicamente de todo tipo de semente de capim, pico, assa-peixe, dente-de-leo, capim colonio, serralha, flores do eucalipto e insetos.

Em cativeiro, pode ser fornecido sementes de alpiste, paino, senha, aveia e nabo. Frutas como a ma (retire as sementes) e goiaba, legumes e verduras como jil, pepino, pimento, couve, mostarda e agrio so muito apreciados. A alimentao de uma criao de pintassilgo-de-cabea-preta basicamente a mesma que fornecida para os canrios-belga.

Voc pode fornecer rao extrusada especifica do canrio-belga. Caso ele esteja acostumado a comer apenas sementes voc dever acostuma-lo gradativamente a rao. Para fazer isto basta ir substituindo aos poucos a semente pela rao, at chegar ao ponto de colocar apenas a rao extrusada para o pintassilgo. Sempre vale ressaltar a importncia de fornecer gua limpa e fresca, alm de manter os bebedouros sempre limpos.

O osso de siba pode ser oferecido em qualquer poca do ano. As larvas de tenbrio podem ser oferecidos no perodo de reproduo. Quando os filhotes nascerem, alm da alimentao normal, voc poder fornecer papa de po amanhecido misturado com gema de ovo cozido. Outra opo usar gema de ovo passada na peneira, misturando-a com farinha de rosca.

A adaptao e criao destes pssaros em cativeiro bem fcil. A comida para pintassilgos bastante diversificada e eles aceitam bem diversos tipos de gros e sementes, farinhadas e verduras. Lembre-se que uma boa alimentao um passo importante para reproduzir o pintassilgo.

Reproduo do pintassilgo
Eles so pssaros muito sociveis. Fora da poca de reproduo comum serem vistos em bandos com at 100 indivduos, porm no perodo reprodutivo tornam-se territorialistas. So facilmente reconhecidos pelo voo ondulante, pelas faixas amarelas nas asas e, quando pousados, pelo canto incessante.

Os pintassilgos procriam na natureza nos meses de outubro a maro. Eles fazem de 2 a 4 posturas por temporada e botam de 3 a 5 ovos em cada postura. Com cerca de 9 meses os machos j esto prontos para a reproduo, j para as fmeas recomendado que tenham pelo menos 1 ano de vida.

A poca de reproduo do pintassilgo no centro sul do Brasil vai de setembro a fevereiro. Ela coincide com o perodo chuvoso e o conseqente aumento de alimentos disponveis na natureza. Em cativeiro pode-se facilmente cri-los em viveiros, grandes ou pequenos, todavia no aconselhvel pois o manejo mais difcil, inclusive alguns filhotes costumam cair do ninho e morrerem.

CRDITOS: https://casadospassaros.net/pintassilgo-de-cabeca-preta/">https://casadospassaros.net/pintassilgo-de-cabeca-preta/

Assista também + conteúdos de Maria edneide de lima vital
FÓRMULA NEGÓCIO ONLINE 5.0 (🚨 ❌⚠️CUIDADO⚠️❌🚨) FÓRMULA NEGÓCIO ONLINE 5.0 FUNCIONA? FNO ALEX VARGAS
FÓRMULA NEGÓCIO ONLINE 5.0 (🚨 ❌⚠️CUIDADO⚠️❌🚨) FÓRMULA NEGÓCIO ONLINE 5.0 FUNCIONA? FNO ALEX VARGAS

Nenhuma Descrição adicionada

¡Bomba! El futuro incierto de Julián Araujo en el FC Barcelona revelado. ¡Te dejará sin aliento!
¡Bomba! El futuro incierto de Julián Araujo en el FC Barcelona revelado. ¡Te dejará sin aliento!

Título:"¡Bomba! El futuro incierto de Julián Araujo en el FC Barcelona revelado. ¡Te dejará sin...

✅☕FITSPRESSO COFFEE ☕✅ FITSPRESSO REVIEWS - FITSPRESSO AMAZON - FITSPRESSO COFFEE REVIEWS
✅☕FITSPRESSO COFFEE ☕✅ FITSPRESSO REVIEWS - FITSPRESSO AMAZON - FITSPRESSO COFFEE REVIEWS

Título:✅☕FITSPRESSO COFFEE ☕✅ FITSPRESSO REVIEWS - FITSPRESSO AMAZON - FITSPRESSO COFFEE REVIEWSDescrição:✅ FITSPRESSO Official Website:https://cutt.ly/official_Fitspresso...

Top 3 Melhores Pistola de Pintura Custo Benefício 2023 | Qual Pistola Pintura Comprar? Boa e Barata
Top 3 Melhores Pistola de Pintura Custo Benefício 2023 | Qual Pistola Pintura Comprar? Boa e Barata

Nenhuma Descrição adicionada

Conheça também

Deixe seu comentário