de Maria... | 10/04/2021

Canto Para levantar Seu Galo De Campina Selvagem (O Cardeal Do Nordeste)


Quer levar seu canal do YouTube ao próximo nível? Conheça o Like Points, nossa inovadora ferramenta de inteligência artificial integrada com o YouTube. Com uma série de recursos desenvolvidos para impulsionar o crescimento do seu canal, o Like Points é a escolha certa para quem busca destaque e resultados impressionantes. Não perca a chance de transformar seu canal com a ajuda da IA. Descubra mais sobre como podemos ajudá-lo a alcançar o topo: Conheça o Like Points


E aí, tá gostando deste Artigo? Quer aprender mais coisas 100% de graça e em vídeo? Eu tenho um canal no YouTube, e lá eu ensino coisas que só se acha em cursos pagos. E aí, bora se inscrever e aprender mais? Então segue o canal do Youtube aqui: Inscrever no Youtube


Curtiu o conteúdo? Quer ficar por dentro de mais dicas exclusivas e totalmente gratuitas? Siga-me no Instagram! Lá, eu compartilho insights valiosos e conteúdos que você não vai querer perder. Vamos juntos nessa jornada de aprendizado? Siga agora: Seguir no Instagram


https://img.youtube.com/vi/qrFvleCvKOE/0.jpg O cardeal-do-nordeste (nome cientfico: Paroaria dominicana), tambm conhecido como galo-da-campina, galo-de-campina, cabea-vermelha ou simplesmente cardeal, uma ave passeiforme da famlia thraupidae, gnero paroaria.[1]

Muito comum no nordeste, porm nos dias atuais j possvel encontrar esta espcie de ave na regio sudeste.

Caractersticas
A espcie tem cerca de 17 cm de comprimento, cabea anterior e garganta vermelhas sem topete, abdomem branco, costas acinzentadas. Vive em bandos nas caatingas em quase todo o nordeste brasileiro. Alimenta-se de sementes, bagas e insetos.

Saiba Tudo Sobre o Galo-de-campina

O galo-de-campina possui o nome cientfico de Paroaria Dominicana. Ele pertence a famlia Thraupidae, sendo conhecido em ingls como Red-cowled Cardinal. Tambm conhecido como cardeal-do-nordeste, cabea-de-fita e cabea-vermelha. um dos animais tpicos do Nordeste, sendo um dos mais bonitos da regio. Ele muito confundido com o Cardeal.


Distribuio do galo-de-campina

Originalmente encontrada no serto nordestino porm est expandindo sua distribuio geogrfica, especialmente devido a interferncia do homem, seja positiva ou negativamente. Por exemplo, devido ao desmatamento ele passou a habitar locais que antigamente eram ocupadas por florestas. Isso fez com que eles fossem se aproximando cada vez mais do litoral.

A beleza de suas penas fez com que a espcie fosse largamente perseguida por contrabandistas de animais, o que fez ele ganhar diversos lares do Brasil. Devido a isso, a espcie acabou chegando ao Sudeste Brasileiro e aps algumas fugas das gaiolas acabou se reproduzindo em liberdade, criando populaes estveis fora do Nordeste.

Caractersticas fsicas do galo-de-campina

Ele mede cerca de 17 centmetros de comprimento. Apresenta a plumagem da cabea e da garganta em um tom vermelho bastante forte e bonito, com penas curtas e eretas, especialmente na nuca do macho. A parte de cima do corpo acinzentada, com algumas penas negras no alto e brancas na base. Normalmente se rene em bandos fora da poca de reproduo.

Alimentao do galo-de-campina

A alimentao em cativeiro do galo-de-campina composta basicamente pelo alpiste. Voc tambm poder fazer uma mistura de sementes, especialmente arroz com casca, paino, milho modo, aveia descascada, girassol e linhaa. Outros bons alimentos so as verduras, como couve, almeiro, agrio e mostarda.

Na poca da reproduo dos pssaros voc dever fornecer larvas de tenbrio para ajudar na criao dos filhotes. As frutas mais apreciadas pelo pssaro so a laranja, banana, mamo e a ma.

Reproduo do galo-de-campina

Com cerca de 10 meses de idade a fmea j est pronta para o acasalamento. Saiba que interessante esperar at que ela tenha pelo menos 1 ano de vida. A gaiola para reproduo do galo-de-campina deve ter pelo menos 80 centmetros de comprimento por 40 centmetros de altura e largura.

Canto de galo-de-campina

Um detalhe interessante que tanto o macho quanto a fmea de galo-de-campina podem cantar. Seu canto bem forte e lento, tendo por volta de 12 assobios conhecidos. Escutar o galo-de-campina cantando um ?passatempo? muito comum entre os amantes deste belo pssaro, por isso disponibilizamos alguns udios de um bom galo de campina cantador para que voc possa escutar, caso no tenha este pssaro em sua regio.

Crditos: https://casadospassaros.net">https://casadospassaros.net

Assista também + conteúdos de Maria edneide de lima vital
No quisieron Respetar su Último Deseo pero se equi
No quisieron Respetar su Último Deseo pero se equi

Título:No quisieron Respetar su Último Deseo pero se equiDescrição:Bienvenido a nuestro canal, donde exploramos narrativas...

barão vermelho  o poeta está vivo       rpr
barão vermelho o poeta está vivo rpr

Título:barão vermelho o poeta está vivo rprDescrição:Barão Vermelho...

🌿✨ Faça sua própria canela em pó em casa: Guia Passo a Passo!
🌿✨ Faça sua própria canela em pó em casa: Guia Passo a Passo!

Nenhuma Descrição adicionada

Melhores Panelas de Pressão em 2024! Top 5 Custo Benefício!
Melhores Panelas de Pressão em 2024! Top 5 Custo Benefício!

Nenhuma Descrição adicionada

Conheça também

Deixe seu comentário