de Fabio | 12/07/2023

Pássaro Garibaldi Cantando ❤️ Garibaldi Cantando Muito


Quer levar seu canal do YouTube ao próximo nível? Conheça o Like Points, nossa inovadora ferramenta de inteligência artificial integrada com o YouTube. Com uma série de recursos desenvolvidos para impulsionar o crescimento do seu canal, o Like Points é a escolha certa para quem busca destaque e resultados impressionantes. Não perca a chance de transformar seu canal com a ajuda da IA. Descubra mais sobre como podemos ajudá-lo a alcançar o topo: Conheça o Like Points


E aí, tá gostando deste Artigo? Quer aprender mais coisas 100% de graça e em vídeo? Eu tenho um canal no YouTube, e lá eu ensino coisas que só se acha em cursos pagos. E aí, bora se inscrever e aprender mais? Então segue o canal do Youtube aqui: Inscrever no Youtube


Curtiu o conteúdo? Quer ficar por dentro de mais dicas exclusivas e totalmente gratuitas? Siga-me no Instagram! Lá, eu compartilho insights valiosos e conteúdos que você não vai querer perder. Vamos juntos nessa jornada de aprendizado? Siga agora: Seguir no Instagram


https://img.youtube.com/vi/MmqsDV93uv8/0.jpg Título:Pássaro Garibaldi Cantando ❤️ Garibaldi Cantando MuitoDescrição:Pássaro Garibaldi Cantando ❤️ Garibaldi Cantando Muito
Tudo sobre Pássaros #tudosobrepassaros

Link do vídeo, compartilhe: https://www.youtube.com/watch?v=MmqsDV93uv8

Garibaldi segundo Wikiaves
https://www.wikiaves.com.br/wiki/garibaldi

O Garibaldi é uma ave passeriforme da família Icteridae, anteriormente classificado como Agelaius ruficapillus na família Emberizidae.

Também conhecido por dó-ré-mi, pássaro-do-arroz, papa-arroz, xexeu-de-lagoa (Natal/Rio Grande do Norte e ceará), chupim-do-nabo, chapéu-de-couro (São Paulo), casaca (Piauí), corda-negra (Pernambuco, agreste e sertão da Paraíba), rinchão, godelo e melro baiano (Minas Gerais).

É uma ave caçada e cobiçada por gaioleiros.

Nome Científico: Chrysomus ruficapillus
Seu nome científico significa: do (grego) Khrusus, Khrusõma = ouro forjado; feito de ouro (latim) rufus = vermelho; capillus= coroado; cabelo da cabeça. (dourado com coroa vermelha). Obs: o garibaldi jovem macho tem as penas cor de bronze e apresenta a coroa castanha.

Características:

Mede entre 17,5 e 18,5 centímetros de comprimento e pesa entre 32,2 e 41,3 gramas. (Fraga, 2016).

Cores: O macho apresenta plumagem negra, tendo a coroa, a garganta e o peito em vermelho fosco (pardo). Dependendo da iluminação e a distância em que o pássaro se encontrar, as partes vermelhas não são visíveis e a ave parece totalmente negra, chegando a ser confundida com o tiê-preto, a graúna e o vira-bosta.

A fêmea apresenta plumagem pardo-olivácea, com barriga e lado superior estriados de negro e pardacento-claro, sendo difícil de ser identificada, salvo quando está próxima ao macho.

Canto: Seu canto é agradável e melodioso. É um dos sons mais típicos dos brejos e banhados brasileiros, consistindo em assobios que lembram o da graúna, seguidos de um trinado muito intenso, característico da espécie.

Possui duas subespécies conhecidas:

Chrysomus ruficapillus ruficapillus (Vieillot, 1819) - É a subespécie descrita acima. Sul da Bolívia, sudeste e sul do Brasil, Uruguai, Paraguai e Argentina.
Chrysomus ruficapillus frontalis (Vieillot, 1819) - Ocorre no nordeste e centro do Brasil, Amapá, Pará e Guiana Francesa. Extremamente semelhante à anterior, mas pode-se distinguir por ter marcações mais fracas e, especialmente na fronte, um tom de castanho mais brilhante.

Alimentação:

Alimenta-se em geral no chão, também em taboais e macegas.
Come basicamente frutas, sementes, grãos e pequenos artrópodes (besouros, aranhas, grilos, gafanhotos, lagartas e larvas). Aprecia arroz com casca.

Reprodução:
Seu ninho, em forma de tigela, é geralmente construído entre as folhas de taboas.
Os ovos, cerca de três, são levemente azulados com pequenas manchas escuras.

Hábitos
Vive nas paisagens úmidas, banhados e brejos, em bandos numerosos. No contexto urbano, não vê problema em dividir as árvores, onde se alimentam e descansam, com outras espécies (pardais, cardeais e outras). É ave fortemente associada à água. Pode se tornar praga agrícola, especialmente em lavouras de arroz alagado.


Aprenda a criar o seu Canal do Youtube e trabalhar na internet sem sair de casa:
30 vídeos grátis todos os meses.
Acesse: https://bit.ly/youtubesemenrolacaoNr. de visualizações:328

Assista também + conteúdos de Fabio
DHT BLOCKER ⚠️CUIDADO⚠️ DHT BLOCKER FUNCIONA? DHT BLOCKER É BOM? DHT BLOCKER É CONFIÁVEL? DHT BLOKER
DHT BLOCKER ⚠️CUIDADO⚠️ DHT BLOCKER FUNCIONA? DHT BLOCKER É BOM? DHT BLOCKER É CONFIÁVEL? DHT BLOKER

Título:DHT BLOCKER ⚠️CUIDADO⚠️ DHT BLOCKER FUNCIONA? DHT BLOCKER É BOM? DHT BLOCKER É CONFIÁVEL? DHT...

Desenho Infantil | 25 Minutos Vídeos Educativos do Meu Amigo Caminhão | Animais Marinhos, Aves, ABC
Desenho Infantil | 25 Minutos Vídeos Educativos do Meu Amigo Caminhão | Animais Marinhos, Aves, ABC

Nenhuma Descrição adicionada

Mamae Sarada vale a pena? Mamãe Sarada funciona mesmo? Mamãe Sarada é bom?
Mamae Sarada vale a pena? Mamãe Sarada funciona mesmo? Mamãe Sarada é bom?

Nenhuma Descrição adicionada

(EXCELÊNCIA) Electrolux, Produtos Electrolux, Lava & Seca Perfect Care Electrolux, Airfryer Oven
(EXCELÊNCIA) Electrolux, Produtos Electrolux, Lava & Seca Perfect Care Electrolux, Airfryer Oven

Título:(EXCELÊNCIA) Electrolux, Produtos Electrolux, Lava & Seca Perfect Care Electrolux, Airfryer OvenDescrição:📶 Sites Indicados no...

Conheça também

Deixe seu comentário