de Vanessa | 15/02/2024

DIPLOMA NÃO VALEU! CAU NEGA REGISTRO PARA ALUNO FORMADO, ENTENDA O CASO!


Quer levar seu canal do YouTube ao próximo nível? Conheça o Like Points, nossa inovadora ferramenta de inteligência artificial integrada com o YouTube. Com uma série de recursos desenvolvidos para impulsionar o crescimento do seu canal, o Like Points é a escolha certa para quem busca destaque e resultados impressionantes. Não perca a chance de transformar seu canal com a ajuda da IA. Descubra mais sobre como podemos ajudá-lo a alcançar o topo: Conheça o Like Points


E aí, tá gostando deste Artigo? Quer aprender mais coisas 100% de graça e em vídeo? Eu tenho um canal no YouTube, e lá eu ensino coisas que só se acha em cursos pagos. E aí, bora se inscrever e aprender mais? Então segue o canal do Youtube aqui: Inscrever no Youtube


Curtiu o conteúdo? Quer ficar por dentro de mais dicas exclusivas e totalmente gratuitas? Siga-me no Instagram! Lá, eu compartilho insights valiosos e conteúdos que você não vai querer perder. Vamos juntos nessa jornada de aprendizado? Siga agora: Seguir no Instagram


https://img.youtube.com/vi/3ttQM_J-XH4/0.jpg Título:DIPLOMA NÃO VALEU! CAU NEGA REGISTRO PARA ALUNO FORMADO, ENTENDA O CASO!Descrição:Olá pessoal, tudo bem? 😀
Segue link da notícia: https://causp.gov.br/justica-da-decisao-a-favor-do-cau-sp-em-caso-de-solicitacao-de-registro-profissional/

Pra quem não me conhece meu nome é Vanessa e sou formada em arquitetura e urbanismo, iniciei o curso em janeiro de 2018 e terminei em dezembro de 2022. Vou compartilhar com vocês o meu conhecimento na área, as dicas e quem sabe ajudar novos estudantes do curso.

Espero que você goste do conteúdo, aqui você vai acompanhar toda a minha jornada profissional e aprender mais sobre a profissão.
🔺❗ Não esqueça de se inscrever nesse canal ❗

Nesse vídeo você vai entender a mais nova notícia que saiu no site do CAU, é isso mesmo que você leu! A justiça deu decisão favorável ao CAU em relação a negativa de registro de aluno! O CAU negou o registro para aluno formado!

🔴 ENTENDA O CASO:

Em junho 2021 um aluno formado em arquitetura e urbanismo solicitou o seu registro profissional ao CAU, esse que foi negado pelo CAU com a justificativa de que que a IES responsável não cumpriu os requisitos curriculares obrigatórios, conforme as diretrizes nacionais para a formação em Arquitetura e Urbanismo.

O CAU julga que pela seriedade que tem a profissão de arquiteto ele precisa estar apto a desenvolver as competências essenciais para o devido exercício da profissão, o que aconteceu nesse caso e pode voltar a acontecer em outros!

🔴 MEC E CAU *OU MEC X CAU? E POLEMICA DOS ALUNOS EAD

O CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo) acredita que o pelo grau de responsabilidade que o profissional arquiteto tem, esse profissional precisa de um acompanhamento e uma atenção maior em sua formação! A partir desse pensamento, o CAU não pretende registrar profissionalmente alunos egressos na modalidade EAD.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: No caso da matéria lida sobre o caso de recusa de registro por parte do CAU NÃO FOI DITO SE A FACULDADE ERA PRESENCIAL OU EAD, apenas abri essa discussão pois é bem possível que aconteçam novos casos como esse pois o CAU já noticiou não aprovar o curso na modalidade à distância.

A consequência do pensamento do CAU é uma espécie de “briga” entre MEC e CAU, pois o MEC autorizou a Arquitetura EAD e você pode muito bem se formar e pegar o seu diploma, porém corre o sério risco de solicitar o seu registro no CAU e ele ser negado.

Não conseguir o registro no CAU é muito sério! Pois é esse registro que prova que o profissional está apto a atuar na profissão e permite a emissão de suas RRT’s!

Então precisa pensar muito e pesquisar muito se vale a pena fazer o curso de arquitetura e urbanismo EAD, para evitar dor de cabeça depois de formado!

🔴 OPINIÃO

Para que não ocorra mais casos de negativa do registro profissional de um aluno é necessário que o CAU e o MEC estreitem a relação, tenha diálogo, pois nessa situação apenas o aluno é afetado, pois teve seu tempo e dinheiro desprendido em uma graduação que não poderá colher os frutos, o que é um grande absurdo.

Negar registros por parte do CAU é uma atitude muito “drástica” a ser tomada pois já auto julga que o aluno não tem capacidade para exercer a profissão! Uma alternativa seria uma prova de teste de conhecimento ou algo assim para essas situações, mas logo negar o registro dessa forma é uma irresponsabilidade por conta do CAU e do MEC.

Espero que você tenha gostado desse vídeo😊
Obrigada por acompanhar ❤️

🎥 Compartilhe esse vídeo: https://youtu.be/3ttQM_J-XH4

#ArquiteturaeUrbanismo #CAU #CAUSP

🔎 Principais buscas:
CAU NEGA REGISTRO PARA ALUNO FORMADO
CAU NEGA REGISTRO PARA EX ALUNO FORMADO EM ARQUITETURA E URBANISMO
DIPLOMA EAD DE ARQUITETURA VALE
MEC E CAU
graduação em arquitetura a distancia
curso de arquitetura a distância reconhecido pelo mec
arquitetura EAD
cursos de arquitetura ead
curso arquitetura ead
faculdade de arquitetura eadNr. de visualizações:1929

Assista também + conteúdos de Vanessa
Parte 4 do meu TCC de Arquitetura – Apresentação Final para a Banca!
Parte 4 do meu TCC de Arquitetura – Apresentação Final para a Banca!

Título:Parte 4 do meu TCC de Arquitetura – Apresentação Final para a Banca!Descrição:Olá pessoal, tudo...

Configuração de Notebook para Arquitetura 2021 I Notebook para Programas de Arquitetura
Configuração de Notebook para Arquitetura 2021 I Notebook para Programas de Arquitetura

Título:Configuração de Notebook para Arquitetura 2021 I Notebook para Programas de ArquiteturaDescrição:Olá pessoal, tudo bem?...

4 Cursos Relacionados a Construção Civil
4 Cursos Relacionados a Construção Civil

Título:4 Cursos Relacionados a Construção CivilDescrição:Olá pessoal, tudo bem? 😀 Pra quem não me conhece meu...

Vale a Pena Fazer Arquitetura e Urbanismo? A Arquitetura Está Saturada?
Vale a Pena Fazer Arquitetura e Urbanismo? A Arquitetura Está Saturada?

Título:Vale a Pena Fazer Arquitetura e Urbanismo? A Arquitetura Está Saturada?Descrição:Olá pessoal, tudo bem? 😀...

PURAVIVE - (⛔❌NEW BEWARE!!❌⛔) - Puravive Review - Puravive Reviews - Puravive Weight Loss Supplement
PURAVIVE - (⛔❌NEW BEWARE!!❌⛔) - Puravive Review - Puravive Reviews - Puravive Weight Loss Supplement

Título:PURAVIVE - (⛔❌NEW BEWARE!!❌⛔) - Puravive Review - Puravive Reviews - Puravive Weight Loss SupplementDescrição:PURAVIVE...

CLASSICAL MUSIC VOL  II
CLASSICAL MUSIC VOL II

Título:CLASSICAL MUSIC VOL IIDescrição:🎵🎶 Bem-vindo ao Volume II da nossa coletânea de Música Clássica!...

Aprenda Tudo Sobre as Tcnicas Mais Atuais de Alongamento de Unhas!
Aprenda Tudo Sobre as Tcnicas Mais Atuais de Alongamento de Unhas!

Aprenda Tudo Sobre as Tcnicas Mais Atuais de Alongamento de Unhas!
"LINK OFICIAL DO...

Como Enviar um Currículo em PDF Pelo Whatsapp
Como Enviar um Currículo em PDF Pelo Whatsapp

Título:Como Enviar um Currículo em PDF Pelo WhatsappDescrição:Como Enviar um Currículo em PDF Pelo Whatsapp Nesse...

Conheça também

Deixe seu comentário