Marte: Características e Curiosidades Sobre o Planeta vermelho e suas Luas! Like Points

de Leonardo... | 13/08/2021

Marte: Características e Curiosidades Sobre o Planeta vermelho e suas Luas!


Quer levar seu canal do YouTube ao próximo nível? Conheça o Like Points, nossa inovadora ferramenta de inteligência artificial integrada com o YouTube. Com uma série de recursos desenvolvidos para impulsionar o crescimento do seu canal, o Like Points é a escolha certa para quem busca destaque e resultados impressionantes. Não perca a chance de transformar seu canal com a ajuda da IA. Descubra mais sobre como podemos ajudá-lo a alcançar o topo: Conheça o Like Points


E aí, tá gostando deste Artigo? Quer aprender mais coisas 100% de graça e em vídeo? Eu tenho um canal no YouTube, e lá eu ensino coisas que só se acha em cursos pagos. E aí, bora se inscrever e aprender mais? Então segue o canal do Youtube aqui: Inscrever no Youtube


Curtiu o conteúdo? Quer ficar por dentro de mais dicas exclusivas e totalmente gratuitas? Siga-me no Instagram! Lá, eu compartilho insights valiosos e conteúdos que você não vai querer perder. Vamos juntos nessa jornada de aprendizado? Siga agora: Seguir no Instagram


https://img.youtube.com/vi/BiDrRx36hlQ/0.jpg Misterios do Universo!

Marte - O Planeta Vermelho! Sistema Solar | Astronomia.

Marte o quarto planeta mais prximo do Sol e o segundo menor planeta do sistema solar, depois de Mercrio, sendo consideravelmente menor que o planeta Terra.
Apresenta uma colorao avermelhada, pela presena de xido de ferro na sua superfcie. Por isso, recebeu o nome de Marte, em homenagem ao deus romano da guerra.
Marte um planeta muito frio, rido e rochoso. A sua temperatura mxima de aproximadamente 25C, com uma mdia de -60C, a qual pode chegar at cerca de -140C durante noite.
Com essa temperatura, no h possibilidade de existir gua no estado lquido. Entretanto, imagens registradas em 2001 pela sonda Mars Global Surveyor mostraram marcas de eroso no planeta, provavelmente provocadas pelo escoamento de gua no estado lquido.
Sendo um planeta terrestre (rochoso), suas camadas so compostas por atmosfera, crosta, manto e ncleo. A maioria das rochas na superfcie formada por basalto.
Sua atmosfera muito fina e composta essencialmente de gs carbnico, embora exista em menor quantidade o nitrognio, oxignio, argnio, dentre outros gases.
Na superfcie de Marte so encontradas calotas polares constitudas de gua e dixido de carbono gelado.
cientistas acreditam que no passado marte pode ter, de alguma forma, abrigado imensos rios caudalosos que contriburam para a formao peculiar do relevo marciano.
Fazem parte deste relevo: o Hemisfrio Schiaparelli, com uma cratera de 450 km de dimetro, este local possui umas estrias em sua volta que acreditam tenham sido formadas por eroso causadas pelo vento o Vale Marineris, composto por um sistema de desfiladeiros com mais de 3.000 km de comprimento e 8 km de profundidade, formados por movimentos tectnicos e vrios canais que, provavelmente foram escavados pela gua que flura em direo a uma espcie de bacia chamada Acidalia Planitia.
vulces que podem chegar a 25 km de altura e profundos abismos chamados de Candor Chasm, Ophir Chasm e Hebes Chasm. Toda este regio chamada de ?catica? devido a deslizamentos que ocorrem nas paredes das depresses.
Marte tem o maior vulco do sistema solar, o Monte Olympus ? a montanha se eleva a 27 km acima da superfcie ou trs vezes mais alto que o Monte Everest acima do nvel do mar e 2.6 vezes mais alto que o monte Mauna Kea acima da sua base. Ele tem uma largura de aproximadamente 620 quilmetros km com paredes escarpadas e com um complexo de caldeiras que tem 85 km de comprimento, 60 km de largura e mais de 3 km de profundidade com 6 crateras se interceptando. Sua borda externa definida por uma parede escarpada com 6 km de altura essas caractersticas so nicas em relao aos vulces de Marte.
O dimetro de Marte de 6.794 quilmetros ? quase metade do dimetro da Terra.
A medio sugere que o raio do ncleo marciano de 1.810 a 1.860 quilmetros ? cerca da metade do tamanho do ncleo da Terra.
Alm do ferro e do enxofre que constituem grande parte da sua composio, o ncleo de Marte deve conter elementos mais leves, como o oxignio.
O movimento de rotao, ou seja, deslocamento em torno de seu prprio eixo, realizado em 24 horas e 37 minutos, portanto um dia em Marte tem durao de 24 horas e 37 minutos. O movimento de translao (deslocamento em torno do Sol) finalizado aps 687 dias terrestres, portanto um ano nesse planeta equivalente a cerca de 1 ano e 11 meses na Terra.
Possui duas pequenas luas de formato irregular: Fobos (medo) e Deimos (pnico). Seus nomes derivam da mitologia grega e representam os filhos de Ares (Marte) e Afrodite (Vnus).
Pesquisadores do Instituto Federal de Tecnologia de Zurique (ETH, na sigla em alemo), descobriu que ambas as luas de Marte, Fobos e Deimos, so fragmentos do que j foi um dia um satlite marciano muito maior, destrudo por uma grande coliso com um asteroide h cerca de 2,7 bilhes de anos.
Conhecido desde a antiguidade, a partir do sculo XIX Marte tem despertado maior ateno entre astrnomos e cientistas.
Uma vez que o planeta vermelho se assemelha Terra em diversos aspectos, tal como as estaes do ano, relevo (vales, dunas, plancies, planaltos, cnions, etc.)
h pesquisas que apostam na existncia de vida em marte. Mas ainda no ficou comprovada a existncia de outros seres no planeta. No entanto, isso no exclui a possibilidade de o mesmo ter sido habitado num passado remoto.

As pessoas tambm pesquisam sobre.
Jupiter, Urano, Netuno, Vnus, Mercrio, Marte, Pluto, Sistema Solar, Terra, Aneis de Saturno, Tit, Sol, Lua, Enclado, Europa, Ceres, ris, Io, Ganmesdes, Via Lctea, Calisto, Cintura de asteroides, Mimas Jpeto, Universo, Espao Sideral.

Assista tambm nossa PlayList:
https://youtube.com/playlist?list=PLs7BnViBP9nS3ZVmR8adJum8pgw6rSuAH">https://youtube.com/playlist?list=PLs7BnViBP9nS3ZVmR8adJum8pgw6rSuAH

Msica: https://www.bensound:">https://www.bensound:
birthofahero
deepblue

Curta e compartilhe.
Inscreva-se no canal.

#universo #sistemasolar #Marte

Assista também + conteúdos de Leonardo Araujo dos Anjos
Repolho assim você nunca comeu!!!! Uma delícia e super fácil!
Repolho assim você nunca comeu!!!! Uma delícia e super fácil!

Título:Repolho assim você nunca comeu!!!! Uma delícia e super fácil!Descrição:#Repolho delicioso Neste vídeo vou te ensinar...

Palpites do bolão da galera dia 26/03/2024
Palpites do bolão da galera dia 26/03/2024

Nenhuma Descrição adicionada

🏆Top 5 Melhor Nebulizador Ultrassônico 2024/Qual o Melhor Inalador Custo Benefício
🏆Top 5 Melhor Nebulizador Ultrassônico 2024/Qual o Melhor Inalador Custo Benefício

Título:🏆Top 5 Melhor Nebulizador Ultrassônico 2024/Qual o Melhor Inalador Custo BenefícioDescrição:✅Promoções de Ofertas👇 🎁Ofertas pra...

Suas CICATRIZES tem história | BASE NAIOTE | Pr. Wagner de Sá
Suas CICATRIZES tem história | BASE NAIOTE | Pr. Wagner de Sá

Título:Suas CICATRIZES tem história | BASE NAIOTE | Pr. Wagner de SáDescrição:Palavra poderosa ministrada pelo...

Conheça também

Deixe seu comentário