de carlos | 18/02/2021

Como Fazer Thumbnail - 13 Dicas (Miniatura - Capa do Vdeo no Youtube)


Quer levar seu canal do YouTube ao próximo nível? Conheça o Like Points, nossa inovadora ferramenta de inteligência artificial integrada com o YouTube. Com uma série de recursos desenvolvidos para impulsionar o crescimento do seu canal, o Like Points é a escolha certa para quem busca destaque e resultados impressionantes. Não perca a chance de transformar seu canal com a ajuda da IA. Descubra mais sobre como podemos ajudá-lo a alcançar o topo: Conheça o Like Points


E aí, tá gostando deste Artigo? Quer aprender mais coisas 100% de graça e em vídeo? Eu tenho um canal no YouTube, e lá eu ensino coisas que só se acha em cursos pagos. E aí, bora se inscrever e aprender mais? Então segue o canal do Youtube aqui: Inscrever no Youtube


Curtiu o conteúdo? Quer ficar por dentro de mais dicas exclusivas e totalmente gratuitas? Siga-me no Instagram! Lá, eu compartilho insights valiosos e conteúdos que você não vai querer perder. Vamos juntos nessa jornada de aprendizado? Siga agora: Seguir no Instagram


https://img.youtube.com/vi/Blzu3-24JGE/0.jpg 13 Dicas de Como Fazer Thumbnail para o YOUTUBE: Miniatura,Capa do v�deo no youtube



-Dicas:



1 - Se a foto da thumbnail for sua, tente sempre expressar algum tipo de emo��o (raiva, alegria, surpresa), isso costuma chamar aten��o! (Lembrando que n�o precisa ser em todas as thumbs, at� porque depende muito do assunto e tipo de conte�do que voc� ir� passar. Nem sempre essa dica combina com a thumbnail.)



2 - Tente sempre dar destaque aos seus textos, usando o estilo de texto BOLD/NEGRITO(texto mais gordinho), isso deixa o seu texto mais leg�vel e atrativo para a leitura. S� tome cuidado, pois dependendo da fonte escolhida, isso n�o ser� necess�rio.





3 - Use emogis em suas thumbnails. Os emogis est�o na moda, s�o usados em quase todo meio de comunica��o e s�o sempre receptivos. Existem pessoas que as vezes n�o l�em um determinado assunto que passa em sua tela, por�m, caso tenha um emoji, isso chamar� aten��o, consequentemente a pessoa ir� ler o texto tamb�m.





4 - Use fundos com cores que destaquem parte do seu texto, dentro da sua thumbnail, isso sempre vai passar um aspecto mais organizado e mais leg�vel.





5 - Degrad�s suaves, os degrad�s suaves ser�o sempre muito ut�is, pois dependendo da imagem de fundo que voc� escolheu, o seu texto n�o ficar� muito leg�vel. Os degrad�s ser�o ut�is, pois voc� conseguir� dar um destaque maior para o seu TEXTO DESTAQUE.





6 - Bal�es de Texto s�o incr�veis, claro, combinados com a fotografia de uma pessoa ou assunto. Isso � interessante, pois a maioria das pessoas acabam lendo o que est� dentro do bal�o de texto. E normalmente ficam curiosas para querer saber mais.





7 - Setas, as setas s�o muito boas para voc� informar para o seu espectador um determinado ponto importante dentro da sua thumbnail. Algo que talvez o olhar deixaria passar despercebido. T�cnica muito importante para despertar curiosidade em seu telespectador tamb�m.





8 - ASSUNTOS(TEXTO OU OBJETOS DA THUMBNAIL)com destaque de contorno em branco ou preto. (Brancos e pretos sempre ir�o destacar e sempre ir�o combinar com as cores da sua thumbnail, pois s�o neutros).





9 - Thumbnail preto e branco com texto em destaque com alguma cor. Isso � incr�vel para chamar aten��o e se destacar no meio de tantas thumbnails. Sabe o porqu�? Poucas pessoas fazem thumbnail preto e branco. � a sua chance de chamar a aten��o! S� n�o vale a pena sempre usar esse estilo. Tenter usar a ideia como uma carta na manga!





10 - Tipos de fontes, saiba as fontes que voc� escolhe, Tente sempre escolher fontes que est�o na moda e leg�veis. Uma pesquisa das tend�ncias � interessante!

Tente analisar as fontes que as pessoas est�o usando, e procure por fontes semelhantes dentro do programa que voc� est� editando suas thumbnails.





11 - Antes x Depois, duas fotos lado a lado sempre chamam muita aten��o, mas esse tipo de foto voc� s� usar� dependendo do foco e objetivo do seu v�deo.





12 - Use um t�tulo resumido e direto com no m�ximo 2 ou 3 linhas e at� 4 ou 5 palavaras.

Um erro muito comum dos iniciantes, � criar thumbnail com muito texto. E pior, textos embaralhados, ou cores embaralhadas.

Tente usar um tamanho padr�o e leg�vel para seu espectador. Tenha sempre em mente que a sua thumbnail n�o ser� vista apenas no computador, mas tamb�m no celular. Ou seja, se o seu texto estiver fora dos padr�es de tamanho, seus espectadores que usam o celular, n�o conseguir�o entender seu texto.

Seja direto, tente passar a informa��o do v�deo com o m�nimo de palavras poss�vel.





13 - Cuidado com as cores que voc� vai utilizar em seus textos. Isso pode influenciar diretamente em toda a sua thumbnail.

Antes da sua thumbnail ser bonita, ela precisa ser leg�vel!

Na d�vida, use cores neutras como branco ou preto que costumam combinar com tudo.





Cores coringa que eu recomendo s�o: branco ou cinza claro com amarelo, branco com verde, vermelho com branco, preto com amarelo.

-

Veja abaixo algumas Aulas aqui do canal que voc� pode gostar:



- 6 Ideias para seu PRIMEIRO V�DEO no Canal



https://www.youtube.com/watch?v=F_41VCIMB7c





- 6 Ideias - Primeiro v�deo do canal no Youtube



https://www.youtube.com/watch?v=SQV7ovAijso&t=69s





Lembrando, temos v�deos novos no canal todos os dias. Inscreva-se!



#youtuberiniciante? #youtuber? #youtubersbrasil



E a�, voc� gostou do v�deo? Deixe seu coment�rio, ser� um prazer te responder!





N�o se esque�a de se inscrever no canal! Tem d�vidas ou sugest�es? Manda pra gente!



Abra�os!



Siga o meu Instagram:

https://www.instagram.com/ocarlosalbertob

Assista também + conteúdos de carlos
[ATUALIZADO]As Melhores Lava Louças Custo-Benefício que você PRECISA comprar em 2024! 💰🍽️
[ATUALIZADO]As Melhores Lava Louças Custo-Benefício que você PRECISA comprar em 2024! 💰🍽️

Nenhuma Descrição adicionada

Curso Argiloterapia - Descubra o Poder da Argiloterapia Corporal
Curso Argiloterapia - Descubra o Poder da Argiloterapia Corporal

Título:Curso Argiloterapia - Descubra o Poder da Argiloterapia CorporalDescrição:✅SITE OFICIAL: https://go.hotmart.com/Q92552020R ✅SITE OFICIAL: https://go.hotmart.com/Q92552020R Descubra o Poder...

Imersão na Clickbank - Aprenda a Vender na Internet e Ganhar em Dólar [Google] Aula 1
Imersão na Clickbank - Aprenda a Vender na Internet e Ganhar em Dólar [Google] Aula 1

Nenhuma Descrição adicionada

Dança do Ventre-  Choo Choo Shimmy
Dança do Ventre- Choo Choo Shimmy

Nenhuma Descrição adicionada

Conheça também

Deixe seu comentário