de ana | 27/01/2022

Últimas notícias | Brasileiros têm Bilhões a Receber de Bancos e Não Sabem | VOCÊ TEM DIREITO?


Quer levar seu canal do YouTube ao próximo nível? Conheça o Like Points, nossa inovadora ferramenta de inteligência artificial integrada com o YouTube. Com uma série de recursos desenvolvidos para impulsionar o crescimento do seu canal, o Like Points é a escolha certa para quem busca destaque e resultados impressionantes. Não perca a chance de transformar seu canal com a ajuda da IA. Descubra mais sobre como podemos ajudá-lo a alcançar o topo: Conheça o Like Points


E aí, tá gostando deste Artigo? Quer aprender mais coisas 100% de graça e em vídeo? Eu tenho um canal no YouTube, e lá eu ensino coisas que só se acha em cursos pagos. E aí, bora se inscrever e aprender mais? Então segue o canal do Youtube aqui: Inscrever no Youtube


Curtiu o conteúdo? Quer ficar por dentro de mais dicas exclusivas e totalmente gratuitas? Siga-me no Instagram! Lá, eu compartilho insights valiosos e conteúdos que você não vai querer perder. Vamos juntos nessa jornada de aprendizado? Siga agora: Seguir no Instagram


https://img.youtube.com/vi/JyLzo1PdQUk/0.jpg ltimas notcias Brasileiros tm bilhes a receber de bancos e no sabem | VOC TEM DIREITO?
? Curso Gratuito YouTube ? https://hotm.art/ytnncursogratuito">https://hotm.art/ytnncursogratuito
Como Crescer Canal YouTube? https://hotm.art/crescercanalyoutube">https://hotm.art/crescercanalyoutube
Compartilhe esse Canal de Notcias com seus amigos? https://bit.ly/noticias-news">https://bit.ly/noticias-news
Compartilhe esse vdeo? https://youtu.be/JyLzo1PdQUk">https://youtu.be/JyLzo1PdQUk

Ol! Tudo bem? Inscreva-se agora no canal, para que possamos trazer as ltimas notcias do Brasil e do mundo para voc. Ative o sininho de notificaes e compartilhe este vdeo. Nos ajude a continuar com esse projeto.
Confira agora uma das ltimas notcias do Notcias News.

Brasileiros tm bilhes a receber de bancos e no sabem. Assista o vdeo at o final e veja como saber se voc um deles.

O Banco Central (BC) disponibiliza um servio que permite ao cidado verificar se possui algum recurso para sacar junto s instituies financeiras. O Sistema de Informaes de Contas a Receber (SVR) permite a consulta de recursos remanescentes para pessoas fsicas e jurdicas e facilita o processo de devoluo.

O sistema, que entrou em operao no final do ano passado, fornece informaes sobre os saldos credores de contas encerradas, parcelas de emprstimos e taxas cobradas indevidamente, recursos no solicitados aps o fechamento do consrcio e cotas de recursos devolvidos pelas cooperativas de crdito.

Segundo o banco central, uma pesquisa realizada em junho de 2021 mostrou que os clientes poderiam receber cerca de 8 bilhes de reais dos bancos, e a maioria das pessoas no sabe ou lembra que tem esse direito.

De acordo com o BC, os dados esto disponveis em um sistema denominado Registrato e referem-se a contas de depsito em moeda local fechadas com saldos disponveis, contas pr-pagas e ps-pagas fechadas com saldos disponveis, mantidas por corretoras de valores mobilirios.

O sistema tambm contm informaes sobre cobranas indevidamente cobradas, no reembolsadas ou passveis de ressarcimento; parcelas ou obrigaes associadas a operaes de crdito cobradas indevidamente, no ressarcidas ou passveis de ressarcimento devido a compromissos formais com rgos reguladores ou fiscalizadores e entidades e agncias de controle, quotas de capital de crdito e distribuies de supervits lquidos de beneficirios sociais e participantes, recursos no solicitados relativos a grupos de consrcios rescindidos.

Como acessar
Os interessados ??devem acessar a pgina Minha Vida Financeira no site do BC, inserir o CPF ou CNPJ de sua empresa ou da empresa que representam e verificar se possuem recebveis. Em caso afirmativo, voc deve acessar o Registrator e verificar.

Os recursos devem ser devolvidos ao seu banco.

Para acessar o Registrato, os interessados ??devem ter um login do Registrato ou um login do gov.br.

Para recuperar o valor, duas opes estaro disponveis na rea de consulta. Se um cliente encontrar um aviso "pergunte aqui", significa que o banco cumpriu os termos do BC que preveem o reembolso do valor em sua conta via Pix em at 12 dias teis. Em casos excepcionais, o banco poder pagar via TED ou DOC, mas somente no prazo mximo de 12 dias teis e a conta em que voc registrou sua chave pix est indicada no Registrato.

Se houver um smbolo de telefone com a indicao "Solicitar via instituio", significa que o consumidor tem valores a receber, mas o banco no aderiu ao termo do BC e, por isso, o interessado dever entrar em contato com a instituio para combinar a devoluo dos valores.
tima notcia, no mesmo?
Corra e veja se voc tem uma boa grana para receber.
Boa sorte!

Compartilhe esse vdeo, comente e deixe seu like. Aproveite tambm para se inscrever caso ainda no seja inscrito. At nosso prximo vdeo!

Tags
notcias de hoje, notcias, notcias do brasil, notcias do flamengo, notcias agrcolas, notcias da tv, notcias do mundo, notcias automotivas, notcias famosos, notcias mundo, notcias animais, ultimas notcias, melhores notcia, dinheiro, bancos

Crditos fonte: https://extra.globo.com/economia-e-financas/brasileiros-tem-bilhoes-receber-de-bancos-nao-sabem-veja-se-voce-um-deles-25365505.html">https://extra.globo.com/economia-e-financas/brasileiros-tem-bilhoes-receber-de-bancos-nao-sabem-veja-se-voce-um-deles-25365505.html

Foto: agncia O Globo

Assista também + conteúdos de ana
LTIMAS NOTCIAS | QUEM MATOU O MENINO HENRY BOREL? DEPOIMENTO DOS ACUSADOS
LTIMAS NOTCIAS | QUEM MATOU O MENINO HENRY BOREL? DEPOIMENTO DOS ACUSADOS

ltimas Notcias | Quem Matou o Menino Henry Borel? O que dizem os Acusados
...

ÚLTIMAS NOTICIAS | JUSTIÇA DECIDE COM QUEM FICA A TUTELA DOS BENS DO FILHO DE MARILIA MENDOÇA
ÚLTIMAS NOTICIAS | JUSTIÇA DECIDE COM QUEM FICA A TUTELA DOS BENS DO FILHO DE MARILIA MENDOÇA

LTIMAS NOTICIAS | JUSTIA DECIDE COM QUEM FICA A TUTELA DOS BENS DO FILHO DE...

Últimas notícias |  Brasileiros têm Bilhões a Receber de Bancos e Não Sabem | VOCÊ TEM DIREITO?
Últimas notícias | Brasileiros têm Bilhões a Receber de Bancos e Não Sabem | VOCÊ TEM DIREITO?

ltimas notcias Brasileiros tm bilhes a receber de bancos e no sabem | VOC TEM...

Oração poderosa para conseguir algo difícil de alcançar | Orações Fortes
Oração poderosa para conseguir algo difícil de alcançar | Orações Fortes

Título:Oração poderosa para conseguir algo difícil de alcançar | Orações FortesDescrição:Oração poderosa para conseguir algo...

Luxo Acessível: O Encanto das Joias Falsas de Daniel Swarovski
Luxo Acessível: O Encanto das Joias Falsas de Daniel Swarovski

Nenhuma Descrição adicionada

🐶CACHORROS E GATOS VOCE VAI RIR ATE CHORRAR 😻 DOGS  AND CATS YOULL LAUGH TILL YOU CRY
🐶CACHORROS E GATOS VOCE VAI RIR ATE CHORRAR 😻 DOGS AND CATS YOULL LAUGH TILL YOU CRY

Nenhuma Descrição adicionada

Mamae Sarada vale a pena? Mamãe Sarada funciona mesmo? Mamãe Sarada é bom?
Mamae Sarada vale a pena? Mamãe Sarada funciona mesmo? Mamãe Sarada é bom?

Nenhuma Descrição adicionada

TOP 4 LAVADORAS DE ALTA PRESSÃO🚿 WAP Ousada Plus 2200 🆚 Lavadora  Electrolux 1400🆚 WAP Combate Turbo
TOP 4 LAVADORAS DE ALTA PRESSÃO🚿 WAP Ousada Plus 2200 🆚 Lavadora Electrolux 1400🆚 WAP Combate Turbo

Nenhuma Descrição adicionada

Conheça também

Deixe seu comentário