VEJA COMO Plantar Mudas de Uva, Passo a Passo. Like Points

de DIOGENES | 16/05/2021

VEJA COMO Plantar Mudas de Uva, Passo a Passo.


Quer levar seu canal do YouTube ao próximo nível? Conheça o Like Points, nossa inovadora ferramenta de inteligência artificial integrada com o YouTube. Com uma série de recursos desenvolvidos para impulsionar o crescimento do seu canal, o Like Points é a escolha certa para quem busca destaque e resultados impressionantes. Não perca a chance de transformar seu canal com a ajuda da IA. Descubra mais sobre como podemos ajudá-lo a alcançar o topo: Conheça o Like Points


E aí, tá gostando deste Artigo? Quer aprender mais coisas 100% de graça e em vídeo? Eu tenho um canal no YouTube, e lá eu ensino coisas que só se acha em cursos pagos. E aí, bora se inscrever e aprender mais? Então segue o canal do Youtube aqui: Inscrever no Youtube


Curtiu o conteúdo? Quer ficar por dentro de mais dicas exclusivas e totalmente gratuitas? Siga-me no Instagram! Lá, eu compartilho insights valiosos e conteúdos que você não vai querer perder. Vamos juntos nessa jornada de aprendizado? Siga agora: Seguir no Instagram


https://img.youtube.com/vi/SOh19XJKMlM/0.jpg Plantar Mudas de Uvas, Passo a Passo.

Plantar Mudas de Uvas, Passo a Passo.


Plantar Mudas de Uvas, Passo a Passo.

Descubra agora como plantar um p de uva (parreira) em casa!

s vezes, quem mora na cidade no dispensa a possibilidade de poder ter uma horta com verduras, hortalias e frutas. No entanto, os apaixonados pela videira que contam com pouco espao ficam na dvida sobre como plantar uva em casa.

Mas a boa notcia que, mesmo em um pequeno jardim ou em vasos, possvel colher lindos cachos de uva cultivados na prpria residncia e aproveitar os diversos benefcios do fruto.

Interessou-se pelo assunto? Ento continue lendo este artigo e veja algumas dicas importantes de como plantar uva em casa.

Uva ? plantio e benefcios
A videira uma planta trepadeira da famlia das vitceas cujo fruto a uva. Originria da sia, o seu cultivo considerado uma das atividades mais antigas entre os homens devido aos seus deliciosos frutos para a produo de vinho.

No Brasil, o plantio da uva teve incio em 1532, quando foi trazida pelos portugueses.

Ela oferece diversos benefcios para a sade, porque:

contm substncias antioxidantes que combatem a ao de radicais livres;
possui propriedade anti-inflamatria;
reduz a ocorrncia de infarto, cncer e derrame;
apresenta vitaminas do complexo B e vitamina C;
contm minerais, como clcio, fsforo, ferro, mangans e enxofre;
protege o corao.
Vale a pena saber como plantar uva em casa porque, apesar de levar certo tempo para produzir os seus frutos, a videira serve tanto para embelezar o ambiente como para gerar os deliciosos cachos que podero ser saboreados in natura ou por meio de sucos, geleias e vinhos.

Tipo de vaso
Normalmente, as videiras so plantadas no cho, mas isso no quer dizer que elas no possam ser cultivadas em vasos, caso a sua casa no tenha um jardim.

Para isso, deve utilizar um vaso de barro com capacidade de aproximadamente 50 litros. Alm de no aquecer as razes da planta, ele tem um furo no fundo que impede o acmulo de gua, evitando a proliferao de fungos.

O vaso com 50 cm de dimetro e profundidade no tem dimenses consideradas exageradas, uma vez que dever conter os pedriscos ou cacos para drenagem, fertilizantes ou adubos, substrato e a muda de videira.

Preparao do local para plantio
Para obter um cacho com uvas saborosas, importante seguir as seguintes recomendaes:

Temperatura e luminosidade
Seja em vasos, seja direto no cho, o local escolhido deve ter boa luminosidade, com a temperatura entre 15-30 C durante todo o perodo de desenvolvimento da planta at o seu amadurecimento, para preservar a qualidade da fruta e deix-la mais doce.

Se a regio em que reside for de chuvas fortes durante o vero, deixe a videira em local protegido dos ventos, mas que oferea sol pleno durante 6-8 horas por dia e tenha leve circulao de ar. No entanto, fique atento para a insolao excessiva, pois poder ser prejudicial para a planta.

Condies do solo
O substrato a ser utilizado deve estar bem adubado com nitrognio, calcrio e compostos orgnicos, mantendo-se o pH na faixa de 5-6. Caso a videira seja plantada no jardim, o solo precisa estar profundo, bem drenado e ligeiramente argiloso ou arenoso.

Ao vaso devem ser adicionados, no fundo, pequenos pedriscos para garantir a drenagem, e a mesma quantidade de composto e terra vegetal.

Sustentao dos ramos
Por ser uma planta trepadeira, a videira precisa de suporte para sustentao dos seus ramos, a fim de garantir o seu bom desenvolvimento. Geralmente, os sistemas mais adotados so:

Espaldeira
Os ramos so guiados na vertical, em dois ou quatro fios de arame, que so firmados por postes de madeira, podendo ser usada em pequenos ambientes.

Latada ou prgola
Os galhos so conduzidos na horizontal e sustentados por arames suspensos a cerca de dois metros do cho. indicada para ambientes maiores.

Trellis (Y)
Nesse sistema, os galhos permanecem na horizontal e estendem-se naturalmente sobre os arames, podendo ser utilizados em ambientes com espaos menores.

Como plantar uva em casa
Geralmente, a melhor poca do ano para plantar muda de videira no segundo semestre. No caso de mudas enxertadas que so oriundas de viveiros recomenda-se o plantio de julho a agosto. Para mudas de torro, entre outubro e dezembro.

Para quem prefere uvas mais resistentes, vale apostar nas mudas da Vitis labrusca (Isabel) ou Vitis vinifera (Nigara), que so as americanas, fceis de cultivar em pequenos ambientes e vasos.

Aps a escolha da muda e antes de fazer o plantio, a planta deve ser irrigada em um vaso com gua por aproximadamente cinco minutos ou utilizando um regador. Aps esse procedimento dever ser feito um buraco no cho ou no vaso para posicionar a muda no centro e juntar a terra com os fertilizantes para cobrir a raiz.

Assista também + conteúdos de DIOGENES
Como Criar Grupo de Email no Outlook
Como Criar Grupo de Email no Outlook

Título:Como Criar Grupo de Email no OutlookDescrição:Como Criar Grupo de Email no Outlook Nesse...

ENDOBOOST (❌⚠️✅DONT BUY!!⛔️😭❌) ENDOBOOST UK – ENDOBOOST REVIEWS – ENDOPEAK – ENDOBOOST PRO
ENDOBOOST (❌⚠️✅DONT BUY!!⛔️😭❌) ENDOBOOST UK – ENDOBOOST REVIEWS – ENDOPEAK – ENDOBOOST PRO

Título:ENDOBOOST (❌⚠️✅DON'T BUY!!⛔️😭❌) ENDOBOOST UK – ENDOBOOST REVIEWS – ENDOPEAK – ENDOBOOST PRODescrição:ENDOBOOST - ENDOBOOST...

5 Melhores TABLETS CUSTO Benefício Para comprar em 2024 / Melhores Tablets
5 Melhores TABLETS CUSTO Benefício Para comprar em 2024 / Melhores Tablets

Título:5 Melhores TABLETS CUSTO Benefício Para comprar em 2024 / Melhores TabletsDescrição:5 Melhores TABLETS CUSTO...

Carmen DellOrefice Los Pilares de la Salud y Vitalidad a los 91 Años
Carmen DellOrefice Los Pilares de la Salud y Vitalidad a los 91 Años

Nenhuma Descrição adicionada

Conheça também

Deixe seu comentário