de Leonardo... | 27/11/2021

Sonda Dart - A missão da Nasa para Proteger a Terra de Asteroides!


Quer levar seu canal do YouTube ao próximo nível? Conheça o Like Points, nossa inovadora ferramenta de inteligência artificial integrada com o YouTube. Com uma série de recursos desenvolvidos para impulsionar o crescimento do seu canal, o Like Points é a escolha certa para quem busca destaque e resultados impressionantes. Não perca a chance de transformar seu canal com a ajuda da IA. Descubra mais sobre como podemos ajudá-lo a alcançar o topo: Conheça o Like Points


E aí, tá gostando deste Artigo? Quer aprender mais coisas 100% de graça e em vídeo? Eu tenho um canal no YouTube, e lá eu ensino coisas que só se acha em cursos pagos. E aí, bora se inscrever e aprender mais? Então segue o canal do Youtube aqui: Inscrever no Youtube


Curtiu o conteúdo? Quer ficar por dentro de mais dicas exclusivas e totalmente gratuitas? Siga-me no Instagram! Lá, eu compartilho insights valiosos e conteúdos que você não vai querer perder. Vamos juntos nessa jornada de aprendizado? Siga agora: Seguir no Instagram


https://img.youtube.com/vi/E7BNdfhjk5w/0.jpg Misterios do Universo
Nasa envia foguete em misso para desviar Asteroide proximo a Terra | Universo - Sistema Solar -Curiosidades.

Com certeza vc j deve ter assistido algum filme de fico em que um asteroide enorme se choca com a terra causando um grande estrago! Filmes do tipo Armageddon, impacto profundo ou destruio final o ltimo refgio. Mas e se um dia isso realmente acontecer?
O que seria possvel fazer? Qual medida seria possveis tomar para evitar uma catstrofe como essa, que certamente seria assustadora?
Bom, antes de falarmos sobre esse assunto, j peo que deixe seu like, se inscreva no canal, compartilhe com seus amigos e bora pro vdeo.
O risco de sermos atingido por um asteroide ou algo do tipo com certeza existe, j que estamos em espao aberto no universo e sem nenhuma proteo. Bom, o risco existe. porm, de acordo com os cientistas da Nasa, por enquanto no precisamos nos preocupar. Segundo eles, provavelmente no seremos atingidos por um asteroide ou algo parecido pelos prximos 100 anos.
Mas, pensando nessa possibilidade a Nasa lanou na ltima tera-feira dia 23 de novembro de 2021, uma nave com uma sonda a bordo para colidir-se contra um asteroide.
Segundo a Nasa essa misso seria um teste, caso algum dia precise realmente impedir que uma rocha espacial enorme entre em rota de coliso com a terra.
O objetivo da misso, tentar desviar o asteroide de sua rota e assim coletar dados importantes para ajudar os cientistas a se prepararem melhor para um asteroide que possa representar um risco real de impacto com a Terra, caso algum seja descoberto.
Isso parece at um filme de fico, mas a misso de Teste da Nasa de desviar o Asteroide Binrio uma experincia bastante real.
Na ltima tera feira dia 23, a sonda Dart decolou da base de Vandenberg na Califrnia s 22 horas e 21min do horrio local, a bordo de um foguete Falcon 9, da SpaceX, e a decolagem foi transmitida ao vivo pela Nasa.
O alvo da sonda Dart o asteroide Dimorphos, uma lua com cerca de 160 metros de dimetro, sendo um pouco menor que o estdio do maracan e que estar a 11 milhes de km de distncia da terra, o ponto mais prximo que pode chegar. Ele cerca um asteroide muito maior chamado Didymos, esse asteroide tem 780 metros de dimetro, e juntos, eles formam um sistema que orbita o Sol.
A jornada da sonda deve durar 10 meses e o impacto deve ocorrer entre 26 de setembro a 1 de outubro de 2022
Segundo os cientistas, existem aproximadamente 26,5 mil asteroides de todos os tamanhos prximos Terra, mas nenhum deles tem uma chance significativa de causar impacto, pelo menos no nos prximos cem anos.
O Escritrio de Coordenao de Defesa Planetria da Nasa est mais interessado em asteroides maiores que 140 metros, uma vez que eles tm grande potencial de devastar cidades ou regies inteiras com uma energia vrias vezes maior que as de bombas.
Mas, uma observao importante, estima-se que apenas 40% desses asteroides foram encontrados pelos astrnomos at o momento. A sonda Dart que tem o formato de uma caixa com o tamanho de um grande refrigerador e painis solares de cada lado do tamanho de uma limusine, ir colidir com Dimorfos a pouco mais de 24 mil quilmetros por hora, causando uma pequena mudana no movimento do asteroide, e o impacto lanar toneladas e toneladas de material pelo espao.
De acordo com a coordenadora do programa Dart, Nancy Chabot, do Laboratrio de Fsica Aplicada da Universidade Johns Hopkins, e que lidera a misso em conjunto com a Nasa, o impacto no vai destruir o asteroide. o objetivo ver se possvel mudar sua rota.
O projeto teve um custo de US$ 330 milhes e foi o primeiro do tipo j realizado pela Nasa. Por hora os asteroides no representam uma ameaa real ao nosso planeta, mas sempre bom estar preparado.
Mas e voc, o que acha dessa experincia que a Nasa est fazendo? Ser que seramos capazes de impedir um impacto de asteroide contra nosso planeta caso um dia seja necessrio? Deixe sua opinio a nos comentrios, no se esquea de deixar seu like, compartilhar com os amigos e se inscrever no canal. At o prximo vdeo.

Assista tambm nossa PlayList:
https://youtube.com/playlist?list=PLs7BnViBP9nS3ZVmR8adJum8pgw6rSuAH">https://youtube.com/playlist?list=PLs7BnViBP9nS3ZVmR8adJum8pgw6rSuAH

Artist: Alex-Productions | Track: MOVIE
Licensed under a Creative Commons License: https://creativecommons.org/licenses/...">https://creativecommons.org/licenses/...

Curta e compartilhe.
Inscreva-se no canal: https://www.youtube.com/channel/UCD73pEXbfiER9RKON6D7rvA">https://www.youtube.com/channel/UCD73pEXbfiER9RKON6D7rvA

#Nasa #Asteroides #Misso #Terra

Assista também + conteúdos de Leonardo Araujo dos Anjos
Qual a Melhor Panela Elétrica de Arroz em 2024?Top 5 Custo Benefício!
Qual a Melhor Panela Elétrica de Arroz em 2024?Top 5 Custo Benefício!

Nenhuma Descrição adicionada

GROWTH MATRIX (❌✅SCAM OR NOT?⚠️⛔️) get GROWTH MATRIX - GROWTH MATRIX REVIEWS – GROWTH MATRIX REVIEW
GROWTH MATRIX (❌✅SCAM OR NOT?⚠️⛔️) get GROWTH MATRIX - GROWTH MATRIX REVIEWS – GROWTH MATRIX REVIEW

Título:GROWTH MATRIX (❌✅SCAM OR NOT?⚠️⛔️) get GROWTH MATRIX - GROWTH MATRIX REVIEWS – GROWTH MATRIX...

Novos Técnicos no eFootball 2024
Novos Técnicos no eFootball 2024

Título:Novos Técnicos no eFootball 2024Descrição:Novos Técnicos no eFootball 2024 https://youtu.be/3am-gIVUifo Monitor AOC Hero 27" Headset: JBL Quantum 300 Programa...

[TOP 3] Samsung Phones 2024 | Samsung Phones Best
[TOP 3] Samsung Phones 2024 | Samsung Phones Best

Título:[TOP 3] Samsung Phones 2024 | Samsung Phones BestDescrição:➜ Links to the best Samsung 2024...

Conheça também

Deixe seu comentário