APRENDA A SER UM BOM LDER E VOC IR ENRIQUECER Like Points

de Yuri | 14/10/2021

APRENDA A SER UM BOM LDER E VOC IR ENRIQUECER


Quer levar seu canal do YouTube ao próximo nível? Conheça o Like Points, nossa inovadora ferramenta de inteligência artificial integrada com o YouTube. Com uma série de recursos desenvolvidos para impulsionar o crescimento do seu canal, o Like Points é a escolha certa para quem busca destaque e resultados impressionantes. Não perca a chance de transformar seu canal com a ajuda da IA. Descubra mais sobre como podemos ajudá-lo a alcançar o topo: Conheça o Like Points


E aí, tá gostando deste Artigo? Quer aprender mais coisas 100% de graça e em vídeo? Eu tenho um canal no YouTube, e lá eu ensino coisas que só se acha em cursos pagos. E aí, bora se inscrever e aprender mais? Então segue o canal do Youtube aqui: Inscrever no Youtube


Curtiu o conteúdo? Quer ficar por dentro de mais dicas exclusivas e totalmente gratuitas? Siga-me no Instagram! Lá, eu compartilho insights valiosos e conteúdos que você não vai querer perder. Vamos juntos nessa jornada de aprendizado? Siga agora: Seguir no Instagram


https://img.youtube.com/vi/bNaawi3I-L8/0.jpg Quais so as principais caractersticas de um bom lder?
Um lder no surge por acaso. Ele possui um perfil e tem caractersticas marcantes que fazem dele uma pessoa/profissional diferenciado. Veja abaixo as principais caractersticas de quem se destaca em uma liderana:

1 ? Reconhece os limites pessoais
Um verdadeiro lder sabe que os membros de sua equipe possuem seu prprio espao. Isso significa respeitar os limites pessoais de cada um dos integrantes e no ser invasivo no que se refere sua privacidade. preciso saber trabalhar suprindo as expectativas de seus colaboradores, respeitando os limites de cada um, entre lder e subordinado.

2 ? Sempre oferece feedback
Para que a ?engrenagem? do sistema funcione de forma correta e se mantenha sempre em movimento, necessrio que sejam realizadas reunies peridicas com a equipe. Dessa forma, o lder pode oferecer feedback das atividades desempenhadas e do desenvolvimento de cada um dos profissionais dentro da empresa. Essa uma das melhores estratgias para garantir que os trabalhos continuem alinhados ao ritmo de produo.

3 ? Reconhece os mritos
Tanto os seus quanto os do trabalho de sua equipe. Saber reconhecer o bom desempenho de um funcionrio faz parte da tarefa de um bom lder. Trata-se de uma das principais ferramentas de gesto, que garantem a satisfao do profissional, deixando-o motivado e com maior vontade de gerar mais e melhores resultados.

4 ? Saber tomar decises
Assertivas! Os bons lderes so bastante conhecidos por saberem ?apagar incndios?, resolver aqueles ?pepinos e abacaxis? que parecem ser o fim do mundo. A questo que essa uma viso um tanto quanto equivocada. Isso porque seu papel deveria ser exatamente o oposto. Os verdadeiros bons lderes devem ser tomadores de decises e geradores de novas ideias, que possam desafiar os negcios.

5 ? Acreditar e estimular a inteligncia coletiva
Uma das caractersticas de um bom lder entender e abraar o fato de que ele pode no ter todas as respostas ou tomar as melhores decises. A partir da, ser capaz de enxergar e utilizar a inteligncia coletiva de sua equipe, conversando e desenvolvendo, em conjunto, as melhores solues ao invs de simplesmente optar por uma escolha que, provavelmente, no ser a melhor.

6 ? Sabe pedir ajuda quando precisa
Muitos lderes acreditam que pedir ajuda uma demonstrao de fraqueza. Bom, pelo contrrio. Saber pedir ajuda nos momentos em que precisa demonstrar humanidade, que voc precisa dos seus colaboradores tanto quanto eles precisam de voc. Reconhecer suas vulnerabilidades uma das melhores formas de chegar inovao e desenvolvimento profissional.

7 ? Ser exemplo para seus liderados
Assim como os pais so o principal exemplo para os filhos, um bom lder tambm sabe ser exemplo para seus liderados. O que voc espera de um gestor que nunca chega no horrio, no entrega suas tarefas no prazo, trata mal seus funcionrios, no cumpre suas obrigaes administrativas? Pois ento, o lder deve ser a primeira pessoa a demonstrar bom comportamento, apoiando e incentivando novas metodologias ou, mesmo, abraando novos conceitos. Jamais deve agir por impulso.


Como atingir o perfil de um bom lder?
Alm de perseguir as caractersticas que citamos acima, para se tornar um bom lder preciso muito preparo e disposio. Quem almeja se destacar e atingir posies de liderana deve ser resiliente, trabalhar duro e se mostrar sempre bem preparado para agarrar uma oportunidade como essa. Alm disso, vestir a camisa da empresa, mostrar que est interessado em um crescimento interno, pode fazer a diferena na hora dos gestores buscarem por uma nova figura para a funo.

Em paralelo, trabalhe algumas mudanas no seu comportamento e nas atitudes do dia a dia. Aperfeioe sua comunicao, aumente sua motivao e autoconfiana, tenha mais senso de humor no trabalho, alm de uma atitude positiva, criatividade e demonstre compromisso e proatividade nas suas funes dirias.

Assista também + conteúdos de Yuri
🌌 Lofi Anime Music to Study: Study Nights with Anime Melodies 📚🎶
🌌 Lofi Anime Music to Study: Study Nights with Anime Melodies 📚🎶

Nenhuma Descrição adicionada

📕LUIS ROXO - O Silêncio das Árvores - Luis Roxo UM
📕LUIS ROXO - O Silêncio das Árvores - Luis Roxo UM

Nenhuma Descrição adicionada

🤔 Qual o Melhor Xiaomi 13? Veja Review Xiaomi 13 e Escolha Qual Celular Xiaomi Barato Comprar 2024!
🤔 Qual o Melhor Xiaomi 13? Veja Review Xiaomi 13 e Escolha Qual Celular Xiaomi Barato Comprar 2024!

Título:🤔 Qual o Melhor Xiaomi 13? Veja Review Xiaomi 13 e Escolha Qual Celular Xiaomi...

Perguntas e Respostas Sobre Shih Tzu  Dicas de Especialistas Pra Cuidar do Seu Amigo Peludo!
Perguntas e Respostas Sobre Shih Tzu Dicas de Especialistas Pra Cuidar do Seu Amigo Peludo!

Nenhuma Descrição adicionada

Conheça também

Deixe seu comentário