Conhea a cidade de GUARAPUAVA - PARAN | GUARAPUAVA pontos tursticos Like Points

de Ricardo | 03/10/2021

Conhea a cidade de GUARAPUAVA - PARAN | GUARAPUAVA pontos tursticos


Quer levar seu canal do YouTube ao próximo nível? Conheça o Like Points, nossa inovadora ferramenta de inteligência artificial integrada com o YouTube. Com uma série de recursos desenvolvidos para impulsionar o crescimento do seu canal, o Like Points é a escolha certa para quem busca destaque e resultados impressionantes. Não perca a chance de transformar seu canal com a ajuda da IA. Descubra mais sobre como podemos ajudá-lo a alcançar o topo: Conheça o Like Points


E aí, tá gostando deste Artigo? Quer aprender mais coisas 100% de graça e em vídeo? Eu tenho um canal no YouTube, e lá eu ensino coisas que só se acha em cursos pagos. E aí, bora se inscrever e aprender mais? Então segue o canal do Youtube aqui: Inscrever no Youtube


Curtiu o conteúdo? Quer ficar por dentro de mais dicas exclusivas e totalmente gratuitas? Siga-me no Instagram! Lá, eu compartilho insights valiosos e conteúdos que você não vai querer perder. Vamos juntos nessa jornada de aprendizado? Siga agora: Seguir no Instagram


https://img.youtube.com/vi/Ea54hPiDDek/0.jpg ?Conhea a cidade de GUARAPUAVA - PARAN | GUARAPUAVA pontos tursticos
?INSCREVA-SE NO CANAL?
Guarapuava um municpio brasileiro do estado do Paran que teve sua fundao em 9 de dezembro de 1819 (201 anos) Sua populao estimada era de 183 755 habitantes, segundo estimativas do IBGE de 2021.[3] A cidade Considerada um polo regional de desenvolvimento com forte influncia sobre os municpios vizinhos.
Sua localizao no alto do Terceiro Planalto Paranaense faz de Guarapuava um dos municpios mais frios do estado, com ocasionais registros de neve. O bioma predominante a floresta subtropical, com vastas reas de mata de araucrias. ainda o maior produtor brasileiro de cevada e possui uma das maiores fbricas de malte do mundo, responsvel por vinte por cento da produo nacional.[6]
A cidade de Guarapuava uma das mais frias cidades encontradas no Brasil, por conta do relevo onde o municpio esta localizado. Desde 1950 at 2021 ocorreram 10 dias onde a cidade amanheceu com neve, a ultima vez em 22 de julho de 2013, o que foi algo extremamente marcante para os guarapuavanos.

O municpio possui atualmente uma rea de 3.168,087 km.[2] Localiza-se a 252 km da capital Curitiba, 361 km do porto de Paranagu e 389 km da trplice fronteira em Foz do Iguau. O territrio de Guarapuava representa 19,34% de sua microrregio, 11,78% da regio centro-sul do Paran, 1,56% do Paran e 0,037% do Brasil.
Guarapuava j foi um dos maiores municpios do Brasil em extenso territorial, ocupando mais da metade de todo o estado do Paran, a partir da regio central at o oeste, alm de todo oeste de Santa Catarina. Fazia fronteira com o Paraguai, pelas barrancas do rio Paran e com a Argentina, atravs do rio Iguau, alm do Rio Grande do Sul. Apesar de Guarapuava ter perdido grande parte de seu territrio, ainda o maior municpio por rea no Paran.
A cidade de Guarapuava conhecida pela diversidade tnica, possuindo quilombo e diversas reservas indgenas espalhadas pela regio, alm de imigrantes e descendentes de europeus ibricos (portugueses e espanhis), italianos, poloneses, alemes, srvios, croatas, ucranianos.

A economia variada, mas como outras cidades do mesmo porte no Paran, ela baseada na agroindstria. A agropecuria representa aproximadamente 18% do produto interno bruto do municpio. O municpio tem forte participao na produo agrcola do estado. O setor de servios incorpora cerca de 47% do PIB de Guarapuava, figurando como o principal pilar da economia do municpio, e a atividade industrial, outro importante setor, com cerca de 35%.

Agora vou deixar algumas fotos dos pontos tursticos mais visitados da cidade de Guarapuava

#1 ? Parque do Lago

O parque do lago localizado na regio central da cidade. Possuindo uma ampla rea verde, um timo lugar para atividades fsicas ao ar livre, pois possui uma pista de Cooper que contorna o lago. Alm disso, o local tambm conta com uma pista de skate, parquinho para as crianas e quadra para esportes.
Da mesma forma, o local uma tima opo para um picnic ao ar livre com a famlia ou amigos. Atualmente, existem alguns ambulantes vendendo comidas com opes doces e salgadas aos finais de semana, e tambm acontece a Feira do Lago todos os domingos no estacionamento do parque, das 10h s 17h.
#2 ? Lagoa das Lgrimas

Localizada na rea central da cidade, a Lagoa das Lgrimas uma tima opo para passear. Dessa forma, o local tem vrios atrativos, como o contato com a natureza, os pedalinhos e tambm possui espao para prtica de Cooper e equipamentos de ginstica. Alm disso, conta com parquinho para os pequenos se divertirem. um passeio para a famlia toda.


Mais vdeos do nosso canal:

Os Lugares Mais Famosos De CAMPINA GRANDE: https://youtu.be/RDcePPmPnUU">https://youtu.be/RDcePPmPnUU

O Que Fazer Na Cidade De Juiz De Fora: https://youtu.be/FIupDygpA2s">https://youtu.be/FIupDygpA2s

Conhea o Parque Nacional Da SERRA DO CIP: https://youtu.be/3A0pJOATdPE">https://youtu.be/3A0pJOATdPE

PETROLINA PE e Seus Lugares Populares: https://youtu.be/WqEaecx9Dn8">https://youtu.be/WqEaecx9Dn8

Locais Para Visitar Em GOVERNADOR VALADARES: https://youtu.be/izJopWEFqS0">https://youtu.be/izJopWEFqS0

Fonte: Google imagens
TAGS: Cidades Do Globo,Canal Cidades Do Globo,cX^qx,guarapuava,guarapuava paran,guarapuava pontos tursticos,guarapuava pr,guarapuava neve,cidade de guarapuava show leo lins,morar em guarapuava,guarapuava parque do lago,guarapuava cidade dos lagos,guarapuava paisagens,parque municipal do rio jordao,O que fazer em guarapuava,cidade de guarapuava,onde conhecer em guarapuava paran,foz do iguau,turismo no paran,paran guarapuava,guarapoava

Assista também + conteúdos de Ricardo
🔴Mapa Beta City Linha de Terra 6003 | Gameplay Proton Bus Simulator | Mods de Mapas Para Proton Bus
🔴Mapa Beta City Linha de Terra 6003 | Gameplay Proton Bus Simulator | Mods de Mapas Para Proton Bus

Nenhuma Descrição adicionada

Meta Dólar Funciona?Meta Dólar É Bom?Meta Dólar Vale A Pena?Curso Meta Dólar É Confiável?Meta Dolar
Meta Dólar Funciona?Meta Dólar É Bom?Meta Dólar Vale A Pena?Curso Meta Dólar É Confiável?Meta Dolar

Meta Dlar Funciona?Meta Dlar Bom?Meta Dlar Vale A Pena?Curso Meta Dlar Confivel?Meta Dolar
?Site...

RENEW REVIEWS⚠️⛔[ THE TRUTH ]⚠️⛔Renew salt water trick -Renew Amazon-renew life probiotic review
RENEW REVIEWS⚠️⛔[ THE TRUTH ]⚠️⛔Renew salt water trick -Renew Amazon-renew life probiotic review

Nenhuma Descrição adicionada

🔥📥🖥️ BAIXE AGORA! Microsoft Office Grátis Completo 2023! 💻🆓 [Original Totalmente Grátis ]
🔥📥🖥️ BAIXE AGORA! Microsoft Office Grátis Completo 2023! 💻🆓 [Original Totalmente Grátis ]

Título:🔥📥🖥️ BAIXE AGORA! Microsoft Office Grátis Completo 2023! 💻🆓 [Original Totalmente Grátis ]Descrição:Nr. de visualizações:0

Conheça também

Deixe seu comentário