de JULIO | 29/09/2021

ESSA RECEITA VAI ALEGRAR SEU DIA | PO DE FRMA CASEIRO COM CROSTA DE AVEIA E SEMENTE DE GIRASSOL


Quer levar seu canal do YouTube ao próximo nível? Conheça o Like Points, nossa inovadora ferramenta de inteligência artificial integrada com o YouTube. Com uma série de recursos desenvolvidos para impulsionar o crescimento do seu canal, o Like Points é a escolha certa para quem busca destaque e resultados impressionantes. Não perca a chance de transformar seu canal com a ajuda da IA. Descubra mais sobre como podemos ajudá-lo a alcançar o topo: Conheça o Like Points


E aí, tá gostando deste Artigo? Quer aprender mais coisas 100% de graça e em vídeo? Eu tenho um canal no YouTube, e lá eu ensino coisas que só se acha em cursos pagos. E aí, bora se inscrever e aprender mais? Então segue o canal do Youtube aqui: Inscrever no Youtube


Curtiu o conteúdo? Quer ficar por dentro de mais dicas exclusivas e totalmente gratuitas? Siga-me no Instagram! Lá, eu compartilho insights valiosos e conteúdos que você não vai querer perder. Vamos juntos nessa jornada de aprendizado? Siga agora: Seguir no Instagram


https://img.youtube.com/vi/MNsiNCXll_M/0.jpg ? Essa receita de Po de Frma Caseiro com Crosta de Aveia e Semente de Girassol simples, fcil e rpida.
Tenho certeza de que ela vai fazer sucesso na sua casa!
? ?Conquiste sua Independncia Financeira fazendo Pes deliciosos: https://bit.ly/eufalovoceanotapaes">https://bit.ly/eufalovoceanotapaes

? Alm de saborosa, essa receita de Po de Frma Caseiro tem um aspecto lindssimo e no exige muito do seu dia.

Acompanhe os principais minutos da receita de Po de Frma Caseiro com Crosta de Aveia e Semente de Girassol:

0:00 D um like no vdeo para ajudar o canal!
0:31 Ingredientes para o Po de Frma Caseiro com Crosta de Aveia e Semente de Girassol.
2:54 Modo de preparo
8:23 Armazenamento | Hora da Dica


? RECEITA ESCRITA:

INGREDIENTES PARA O NOSSO PO DE FRMA CASEIRO COM CROSTA DE AVEIA E SEMENTE DE GIRASSOL


Voc vai precisar de:
5 xcaras (ch) de farinha de trigo
2 colheres (ch) de fermento biolgico seco (cerca de 6 g)
2 colheres (ch) de acar
1 xcara (ch) de gua morna
xcara (ch) de leite em temperatura ambiente
2 colheres (sopa) de manteiga em ponto pomada
2 colheres (ch) de sal
de xcara (ch) de aveia em flocos
de xcara (ch) de sementes de girassol
gua para borrifar



MODO DE PREPARO

1. Retire o leite e a manteiga da geladeira antes de comear a preparar a receita - eles precisam estar em temperatura ambiente. Se a manteiga no estiver macia (no ponto de pomada) leve para rodar no micro-ondas por alguns segundos.

2. Numa tigela pequena misture o fermento e o acar com de xcara (ch) da gua morna at dissolver. Deixe descansar por cerca de 5 minutos, at comear a espumar.

3. Numa tigela grande, misture a farinha com o sal e abra um buraco no centro. Junte o fermento dissolvido e misture aos poucos com a farinha, do centro para a borda. Acrescente a gua, aos poucos, misturando com a mo para incorporar. Regue com o leite, tambm aos poucos, sem parar de misturar e amassar com a mo.

4. Assim que a farinha tiver absorvido os lquidos, junte a manteiga e amasse bem para incorporar - no se assuste, parece que no vai dar certo, a manteiga demora para ser absorvida pela massa. Aperte, amasse e estique e amasse novamente at ficar com a textura macia e mida - marque 10 minutos no relgio! Se preferir, sove a massa na bancada ou na batedeira com o gancho.

5. Modele uma bola, mantenha a massa na tigela e cubra com filme (ou pano de prato). Deixe descansar por 1 hora at dobrar de tamanho.

6. Unte com manteiga 2 frmas para bolo ingls de 22 cm x 10 cm (se a frma for antiaderente nem precisa untar). No pilo, quebre as sementes de girassol em pedaos menores e misture com a aveia (se preferir pique com a faca).

7. Assim que tiver crescido, transfira a massa para a bancada e divida ao meio. Achate delicadamente cada uma das metades, formando um retngulo e borrife (ou pincele) com gua - assim a mistura de aveia e sementes adere melhor ao po.

8. Coloque metade da mistura de aveia e sementes sobre a bancada e disponha um dos retngulos de massa, com o lado que foi borrifado para baixo - aperte delicadamente para a aveia e sementes fixarem. Dobre a base do retngulo at o centro e aperte; cubra com a base oposta e, com a ponta dos dedos, aperte a emenda para selar. Dobre cerca de 4 cm das laterais em direo ao centro (para o po ficar do tamanho da frma) e aperte bem as emendas para selar. Role o po sobre a mistura de aveia e semente que tiver sobrado na bancada e repita com a outra metade de massa.

9. Transfira os pes para as frmas, com a emenda voltada para baixo. Cubra com filme (ou pano) e deixe crescer por mais 40 minutos. Quando faltar 20 minutos para o tempo do po, preaquea o forno a 180 C (temperatura mdia).

10. Leve ao forno para assar por cerca de 40 minutos at os pes crescerem e dourarem. Retire do forno e, com cuidado, desenforme sobre uma grelha - se o po ficar na frma ou sobre uma superfcie lisa pode acumular vapor e isso amolece a casca. Deixe esfriar completamente antes de cortar as fatias.

ARMAZENAMENTO
O po de frma caseiro permanece macio por 5 dias e pode ser congelado em fatias por at 3 meses no congelador.
Tempo de preparo: Mais de 2h
Serve: 2 pes

hmmmm que receita deliciosa no mesmo?


? Gostou dessa receita deliciosa de Po de Frma Caseiro com Crosta de Aveia e Semente de Girassol?

? No esquea de deixar o seu gostei, e se inscrever no nosso canal.
? Ative tambm o sininho para sempre ser avisada quando tiver vdeo novo.

Gostou desse vdeo?

? Ento, j deixa o seu like e o seu comentrio sobre qual pode ser a prxima receita!

? ?Conquiste sua Independncia Financeira fazendo Pes deliciosos: https://bit.ly/eufalovoceanotapaes">https://bit.ly/eufalovoceanotapaes

Ento isso, at a prxima receitinha deliciosa!

LINK DESSE VDEO:
https://youtu.be/MNsiNCXll_M">https://youtu.be/MNsiNCXll_M

ASSISTA TAMBM:
? Esse Bolo de Chocolate Com Ganache Vai Deixar Suas Visitas Com gua na Boca
https://youtu.be/Jv7NjeveBqw">https://youtu.be/Jv7NjeveBqw

Crditos da Receita: Panelinha

At mais!

Assista também + conteúdos de JULIO
Veja com que Rapidez se Faz esta Massa ! Pizza de liquidificador, muito fácil e fica uma delícia !!!
Veja com que Rapidez se Faz esta Massa ! Pizza de liquidificador, muito fácil e fica uma delícia !!!

Nenhuma Descrição adicionada

REGENERE DROPS - (🚨MUITO CUIDADO🚨)–REGENERE DROPS FUNCIONA? - Regenere Drops Vale a Pena? - REGENERE
REGENERE DROPS - (🚨MUITO CUIDADO🚨)–REGENERE DROPS FUNCIONA? - Regenere Drops Vale a Pena? - REGENERE

Nenhuma Descrição adicionada

Música: Eterno Rei de Amor #Shorts
Música: Eterno Rei de Amor #Shorts

Título:Música: Eterno Rei de Amor #ShortsDescrição:Nr. de visualizações:2

CABELOS CURTOS  GRISALHOS +40 #cortecurtofeminino#cabelocurto
CABELOS CURTOS GRISALHOS +40 #cortecurtofeminino#cabelocurto

Título:CABELOS CURTOS GRISALHOS +40 #cortecurtofeminino#cabelocurtoDescrição:Quando mulheres famosas, como Glória Pires, compartilham suas experiências positivas...

Conheça também

Deixe seu comentário