de yan | 06/09/2021

10 pontos tursticos em Guarapuava - Paran / O que fazer em Guarapuava Paran?


Quer levar seu canal do YouTube ao próximo nível? Conheça o Like Points, nossa inovadora ferramenta de inteligência artificial integrada com o YouTube. Com uma série de recursos desenvolvidos para impulsionar o crescimento do seu canal, o Like Points é a escolha certa para quem busca destaque e resultados impressionantes. Não perca a chance de transformar seu canal com a ajuda da IA. Descubra mais sobre como podemos ajudá-lo a alcançar o topo: Conheça o Like Points


E aí, tá gostando deste Artigo? Quer aprender mais coisas 100% de graça e em vídeo? Eu tenho um canal no YouTube, e lá eu ensino coisas que só se acha em cursos pagos. E aí, bora se inscrever e aprender mais? Então segue o canal do Youtube aqui: Inscrever no Youtube


Curtiu o conteúdo? Quer ficar por dentro de mais dicas exclusivas e totalmente gratuitas? Siga-me no Instagram! Lá, eu compartilho insights valiosos e conteúdos que você não vai querer perder. Vamos juntos nessa jornada de aprendizado? Siga agora: Seguir no Instagram


https://img.youtube.com/vi/sbpGCwj4trk/0.jpg 10 pontos tursticos em Guarapuava - Paran

#### INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL ####

Voc sabe o que fazer em guarapuava? e o que fazer em guarapuava a noite?
Nesse vdeo voc ir conhecer guarapuava e ver se
Guarapuava uma boa cidade.
Pontos tursticos de guarapuava foram mostrados no vdeo.

1 - Lagoa das Lgrimas
uma formao natural que junto com os pedalinhos presentes no local se torna um atrativo, alm de ter espao para prtica de Cooper e equipamentos para ginstica.

2 - Parque do Lago
O Parque do Lago possui uma ampla rea verde e o local ideal para atividades fsicas como caminhadas e corridas, j que conta com uma pista de Cooper que contorna o lago. O parque tambm destinado prtica de esportes e lazer, contando com uma pista de skate, parquinhos para crianas e quadra para esportes.

3 - Parque do Rio Jordo
A 6 Km de Guarapuava, o Parque Recreativo Municipal do Rio Jordo conta com diversos equipamentos de lazer como campo de futebol, churrasqueiras, lanchonetes, cancha para corrida de cavalos, pista de motocross, etc.

4 - Parque das Araucrias
O Parque Municipal das Araucrias est localizado na entrada de Guarapuava, e possui aproximadamente 3.800 araucrias preservadas, alm de uma fauna rica e variada. No parque se encontra o Museu Entomolgico ?Hiplito Schneider?, que possui viveiro de mudas e ervas, centro de conscientizao ecolgica, alm de um vasto acervo de fsseis, animais empalhados, etc.

5 - Museu Visconde de Guarapuava
O edifcio do museu, com estilo colonial, era propriedade de Antonio de S Camargo, o Visconde de Guarapuava, um fazendeiro que contribuiu para o desenvolvimento da regio. Destacou-se por ser a nica casa, na poca, a ter uma senzala e hoje o Museu retrata a histria do municpio, expondo objetos utilizados pelas tribos que habitavam a regio.

6 - Distrito Entre Rios
Entre Rios um distrito a 18 Km de Guarapuava composto por cinco colnias eslavo-germnicas. Esse distrito possui belezas naturais e uma arquitetura caracterstica, assim como a cultura, que a populao procura manter viva por meio da aprendizagem da lngua alem, grupos de danas tpicas, etc. Junto a essas colnias esto localizados museu, centro cultural, centros comunitrios, choperia e um rico cenrio natural.

7 - Catedral Nossa Senhora de Belm
Foi fundada em 1841, assumindo um estilo barroco. O maior destaque seu acervo que consta com uma imagem originria de Portugal mandada buscar pela esposa de um dos pioneiros de Guarapuava, o Tenente-Brigadeiro Antonio de Rocha Loures.

8 - Salto So Francisco
O Salto So Francisco a maior queda d?gua da regio sul do Brasil, e uma das maiores do pas. Est localizada na trplice fronteira entre Guarapuava, Prudentpolis e Turvo. Na parte pertencente a Guarapuava, foi criado o Parque Municipal So Francisco da Esperana, com trilhas para caminhada e vista panormica do salto. A queda livre de 196 metros, o que equivale a um prdio de 60 andares.

9 - Praa da F
A Praa da F um espao ecumnico, o maior da regio sul, localizado na rea de uma antiga pedreira. No projeto, cada detalhe foi relacionado a algo divino, com raios de luz, espelho d?gua, cascata, rochas, paredes assemelhados a pginas da bblia e muitas luzes. Nesse local vrios eventos ocorrem, porm o que se destaca a Paixo de Cristo, que ocorre anualmente. A Praa conta tambm com paredes para escalada e rapel.

10 - Santurio Tabor das Vocaes
O Santurio Tabor das Vocaes foi inaugurado em 18 de novembro de 1990. um dos santurios que fazem parte do Movimento Apostlico de Schoenstatt. No municpio de Guarapuava a rea do santurio composta por um bosque ajardinado, capela, moradia das irms, salo para celebrao e sanitrios.

Os 10 pontos tursticos em Guarapuava - Paran / O que fazer em Guarapuava Paran?

Assista também + conteúdos de yan
Meta Dólar Funciona?Meta Dólar É Bom?Meta Dólar Vale A Pena?Curso Meta Dólar É Confiável?Meta Dolar
Meta Dólar Funciona?Meta Dólar É Bom?Meta Dólar Vale A Pena?Curso Meta Dólar É Confiável?Meta Dolar

Meta Dlar Funciona?Meta Dlar Bom?Meta Dlar Vale A Pena?Curso Meta Dlar Confivel?Meta Dolar
?Site...

Oração do Dia | Oração pedindo proteção a Deus
Oração do Dia | Oração pedindo proteção a Deus

Título:Oração do Dia | Oração pedindo proteção a DeusDescrição:Seja bem-vindo a um momento sagrado de...

🌞Análise: Análises dos Tênis TOP de Vendas.
🌞Análise: Análises dos Tênis TOP de Vendas.

Nenhuma Descrição adicionada

Melhor air fryer 2024 | AS MELHORES AIR FRYER CUSTO BENEFICIO DE 2024 |  airfryer , MUNDIAL, MIDEA ?
Melhor air fryer 2024 | AS MELHORES AIR FRYER CUSTO BENEFICIO DE 2024 | airfryer , MUNDIAL, MIDEA ?

Nenhuma Descrição adicionada

Conheça também

Deixe seu comentário